Clicky

Acerto TIM/Porto Seguro Conecta garante serviços para 736 mil clientes

Ana Paula Lobo ... 03/10/2018 ... Convergência Digital

O acordo firmado entre a Porto Seguro Conecta e a TIM, que era a prestadora da infraestrutura de rede, para a descontinuidade da operação envolveu a manutenção de todos os serviços contratados pelos clientes da MVNO. A Porto Seguro Conecta desistiu de ficar à frente da operação de Telecom, fato que o mercado já especulava uma vez que houve uma mudança de diretoria e o negócio Telecom deixou de ser um atrativo.

Nos últimos dados da Anatel, a Porto Seguro Conecta chegou a 736 mil acessos, sendo parte do serviço SMP tradicional (voz e dados) e parte de M2M, muito para rastreamento de automóveis. As partes não confirmam, mas o acerto firmado com a TIM assegura, agora, os direitos imediatos dos clientes SMP, mas também serão direcionados para os usuários M2M.

Como não houve ainda a renúncia oficial da licença de MVNO da Porto Seguro Conecta, os clientes seguem operando de forma transparente. Mas serão comunicados da operação e da possibilidade de migrarem para os pacotes ofertados pela TIM. O plano de numeração ficará o mesmo, uma vez que a TIM já socilitou à Anatel a manutenção desses números.

As duas empresas negam que tenha ocorrido uma transferência de carteira de clientes, uma vez que em Telecom, quem é dono do número é o cliente, por conta da portabilidade numérica. Também negam que houve qualquer tipo de compensação financeira pelo negócio e assumem apenas os contratos firmados como atacado e varejo pelo uso da infraestrutura.

Em comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 03/10, a TIM informou que celebrou um acordo com a "Porto Seguro Conecta visando garantir a continuidade técnico-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para rede da TIM". A Porto Seguro decidiu encerrar suas atividades no mercado de Telecomunicações - os rumores da insastifação dos controladores  acontecia desde o final do ano passado. A empresa foi a primeira a atuar como MVNO, operadora de telefonia móvel virtual. Somava, então, cerca de 563 mil linhas, concentradas, de acordo com a TIM, nos serviços M2M. A TIM já era a sua operadora de infraestrutura de rede.

Segundo o comunicado, a TIM proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados ainda melhores com manutenção dos valores e dos benefícios para os segurados (por intermédio da própria Porto Seguro) e o alto nível de atendimento. A operação será finalizada somente depois de avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os valores da incorporação não foram revelados pela TIM.



Internet Móvel 3G 4G
Um em cada cinco usuários do 5G reduz o uso do Wi-Fi nos ambientes fechados

Relatório da Ericsson ConsumerLab mostra que a cobertura interna é duas vezes mais importante do que a velocidade ou a duração da bateria. Usuários também se mostram insatisfeitos com a ausência de serviços inovadores e novos aplicativos.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

O vice-presidente da TIM, Mario Girasole, diz que os questionamentos fazem parte do rito. "Nós estamos resolvendo um problema de uma empresa que viveu uma situação muito crítica".

Gigantes se unem pelo OpenWiFi para contrapor o Open RAN

Quem está à frente da iniciativa é o Telecom Infra Project (TIP), também responsável pelo Open RAN para as teles celulares. O projeto OpenWifi surge com o apoio da Deutsche Telekom, Boingo e do Facebook. Lançamento oficial será no dia 12 de maio.

STF derruba lei municipal que impedia antena de celular a 100 metros de residências

Sob a justificativa de impedir exposição a campos eletromagnéticos, Lei de Valinhos (SP), de 2018, proibia infraestrutura de telecomunicações próximas a casas, parques, jardins e áreas de preservação. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G