TELECOM

Oi: 'interesse das concorrentes é apenas o primeiro passo'

Ana Paula Lobo* ... 11/03/2020 ... Convergência Digital

Depois da comunicação oficial da Telefónica e da TIM à CVM, o órgão regulador financeiro do Brasil, a Oi também respondeu oficialmente na noite desta terça-feira, 10/03. A empresa confirmou que as duas concorrentes enviaram a manifestação de interesse ao assessor financeiro Bank of America Merrill Lynch (BofA), mas deixou claro que isso ainda é um primeiro passo. "Até o momento, contudo, não há qualquer compromisso da Oi ou de quaisquer destes terceiros para a efetivação de tal alienação, nem tampouco foi celebrado qualquer instrumento vinculante a respeito", pontuou a Oi.

A empresa prefiriu a cautela. "Embora possa haver futuramente uma evolução de suas análises para um potencial processo formal de negociação, no momento a Oi segue analisando todas as alternativas existentes que possam dar mais eficiência à realização do seu Plano Estratégico, não sendo possível inferir, nesse momento, que potenciais negociações efetivamente cheguem a bom termo e que uma operação de venda seja concretizada."

O grupo também esclarece que as manifestações da TIM e da Vivo ocorrem dentro de um processo de consulta de mercado (market sounding). A Oi explica que já havia comunicado que busca identificar melhor as oportunidades pertinentes aos ativos móveis, e que isso permitirá avaliações preliminares para a tomada de decisão sobre a geração de valor proporcionada por uma potencial venda. "O recebimento dessas indicações não vinculantes iniciais de terceiros confirma a premissa da companhia de que há interesse do mercado em suas operações móveis", diz.

A Oi reitera ainda seguir com o plano estratégico e o foco na transformação em "maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do País" por meio da expansão da fibra, provimento de soluções para empresas e "preparação para a evolução para o 5G". A companhia está em processo de revisão do plano de recuperação judicial e tem até o dia 01 de novembro para realizar uma nova assembleia de credores.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi lança internet por fibra ótica com 400 Mega de velocidade

 Internet por fibra ótica é o coração da estratégia de negócios da Oi e já tem mais de 1 milhão de clientes no país

Anatel discute quais dados econômicos vão ser coletados das grandes operadoras

Consulta pública sobre os indicadores econômico-financeiros está aberta por 45 dias. 

Anatel afasta redutor de multas em sanções de obrigação de fazer

Provocada pela Telefônica, prevaleceu o entendimento indicado pela AGU de que o regulamento vigente da agência não permite o uso desse incentivo fora das sanções pecuniárias.

Anatel vai discutir uso dos espectros ociosos em consulta pública

Proposta de uso do White Spaces entre frequências outorgadas é cautelosa ao prever uso em áreas rurais e regiões remotas.  Ideia é permtir o uso secundário para telefonia e banda larga em áreas rurais e regiões remotas.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G