26/01/2021 às 11:00
Internet Móvel 3G / 4G


Huawei nega planos de vender principais marcas de smartphones
Convergência Digital*

A Huawei negou os relatos de que está em negociações para vender suas principais marcas de smartphones a um consórcio apoiado pelo governo regional em Xangai. Em comunicado, um representante da fabricante de smartphones disse que as afirmações eram infundadas.

“Não há nenhum mérito para esses rumores. A Huawei não tem esse plano. Continuamos totalmente comprometidos com nosso negócio de smartphones e continuaremos a fornecer produtos e experiências líderes mundiais para consumidores em todo o mundo ”.

Os comentários vieram depois que a agência Reuters informou que a Huawei estava em fase inicial de negociações para vender suas marcas Mate e P-series, citando a mudança como uma que poderia significar sua saída do mercado de smartphones de ponta.

Em seu relatório, o site de notícias afirmou que o comprador potencial é um consórcio liderado por uma entidade de investimento apoiada pelo governo de Xangai, com o plano sendo dito em parte devido aos problemas da Huawei em busca de chips durante as restrições dos EUA.

A especulação segue o desinvestimento da Huawei de sua marca Honor, com foco no orçamento. Após a venda, Honor pode acessar componentes e software que a Huawei está proibida de adquirir. A Huawei geralmente lança dois conjuntos de smartphones carro-chefe a cada ano, com seus aparelhos da marca P em março e os aparelhos Mate lançados em setembro ou outubro.

* Com informações do MWL


Powered by Publique!