Clicky

Convergência Digital - Home

Delta Air Lines fecha contrato de nuvem híbrida com IBM

Convergência Digital
Convergência Digital* - 22/02/2021

A IBM e a Delta Air Lines anunciaram um acordo para o uso de nuvem pública e transformação digital. A IBM fornecerá tecnologia e conhecimento do setor para modernizar e migrar os aplicativos da Delta para a nuvem pública. A IBM transformará o ambiente de computação da Delta para funcionar em uma arquitetura de nuvem híbrida construída em Red Hat OpenShift, permitindo uma abordagem consistente e baseada em padrões para desenvolvimento, segurança e operações entre nuvens. Os valores do contrato não foram revelados.

A equipe de especialistas da IBM, incluindo tecnologia de transporte e viagens, está trabalhando com as equipes da Delta para utilizar a Metodologia IBM Garage e softwares de nuvem híbrida da IBM, como CloudPaks, para modernizar os aplicativos existentes e cocriar novas soluções que impulsionam a transformação da Delta. Isso ajudará a Delta a aumentar a produtividade da engenharia de software e resultará em uma experiência ainda melhor para o cliente no futuro.

"Como companhia aérea, entendemos a necessidade crítica de desenvolver constantemente nossa presença digital e aprimorar nossa experiência de interação com o cliente não apenas para ajudar a responder às mudanças nas condições econômicas, mas também reforçar a fidelidade à marca de nossos clientes", afirma Rahul Samant, Vice-Presidente Executivo e CIO da Delta Air Lines.

"Este contrato expande nosso relacionamento de longa data com a Delta Air Lines para ajudá-la a acelerar e evoluir em sua ambiciosa jornada de transformação digital", ressalta Mark Foster, vice-presidente sênior de IBM Services. "Este projeto de longo prazo aplicará o poder da abordagem de nuvem híbrida da IBM, permitindo que a Delta desenvolva aplicativos e os implemente em qualquer lugar, integre segurança em toda a extensão de seu entorno de TI e automatize as operações com visibilidade de gerenciamento".


Destaques
Destaques

AWS, Huawei e Google são a nova nuvem pública do governo federal

Governo rejeitou recursos de Claro, Globalweb, AX4B e Telefônica, e confirmou vitória da Extreme Digital Solutions, menor lance entre as 20 concorrentes: R$ 65,9 milhões. 

Multicloud está longe de ser simples e exige responsabilidade com a divisão dos dados

As empresas precisam entender que é preciso ter um planejamento e entender o que é preciso, de fato, blindar, e o que é possível perder. "Virtualização não é multicloud", afirma Leonel Oliveira, diretor geral da Nutanix no Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site