Home - Convergência Digital

SINE vai usar IA da Microsoft para cruzar dados em busca de empregos

Convergência Digital - 09/04/2021

Em acordo com a Microsoft, o Ministério da Economia apresentou nesta sexta, 9/4, um novo sistema para cruzamento de dados voltado à busca de postos de trabalho pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE). 

“A nova ferramenta de suporte, que faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre a Pasta e a Microsoft, é direcionada aos atendentes dos postos da rede do SINE, que por meio do uso da Inteligência Artificial, poderão oferecer um atendimento focado nas dificuldades individuais de empregabilidade”, informa a Microsoft. 

Segundo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, isso será feito a partir do cruzamento de informações do mercado de trabalho da localidade do trabalhador com as informações contidas nas plataformas digitais do SINE. 

“Será possível recomendar vagas com características semelhantes a outras que geraram interesse no trabalhador no passado, apresentando informações sobre o comportamento do mercado de trabalho em relação a atividades de interesse ou profissões mais demandadas na localidade,” disse.   

A implantação da plataforma inteligente de orientação profissional nas unidades de atendimento do SINE será realizada gradualmente. O lançamento atenderá inicialmente os entes parceiros do SINE dos estados do Paraná, Minas Gerais, Ceará e Bahia para que sejam aprimorados os processos de orientação profissional. Em seguida, a plataforma será disponibilizada para os demais estados parceiros e, posteriormente, aos municípios parceiros do SINE.  

Também será subsidiado o atendimento remoto de trabalhadores pelos gestores regionais/locais da REDE SINE, realizando o processo de intermediação.

O Ministério da Economia irá disponibilizar ainda novas funcionalidades de intermediação de mão de obra a partir do dia 16 de abril. Com os novos serviços, acessíveis a partir do portal Gov.br, trabalhadores e empregadores terão maior autonomia durante o processo seletivo a fim de evitar deslocamentos desnecessários do trabalhador e aumentar a assertividade dos encaminhamentos. Está em avaliação a disponibilização de todas essas novas funcionalidades na Carteira de Trabalho Digital. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/05/2021
Ambev abre mais de 300 vagas em Tecnologia

29/04/2021
Tata(TCS) abre 500 vagas em TI no país

28/04/2021
Busca por desenvolvedores aumenta salários

27/04/2021
Alta demanda leva TI a oferecer salários de até R$ 17 mil

23/04/2021
Europa: Proteção de dados x reconhecimento facial. Quem vence esse duelo?

20/04/2021
Inter contrata Inteligência Artificial da IBM para prevenção de fraudes em pagamentos

20/04/2021
E-commerce de moda tem 80 vagas abertas em TI

19/04/2021
Multinacional mexicana de TI tem 100 vagas no Brasil para trabalho remoto

14/04/2021
QuintoAndar abre 200 vagas para profissionais de tecnologia

13/04/2021
Supercomputação definida por software chega ao mercado em 2023

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Trabalho híbrido, cloud, segurança, 5G: como fica o mercado de TI no Brasil?

Por Mauricio Suga*

A pandemia da Covid-19 e as mudanças decorrentes dela foram grandes aceleradores da transformação digital, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Mudamos a maneira como trabalhamos e entendemos o local de trabalho, como gerimos e nos relacionamos com equipes e, também, revisitamos as prioridades de investimentos organizacionais, sejam elas de curto ou longo prazo.

Destaques
Destaques

Governo reedita redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos por conta da Covid-19

Programa passa a ter validade a partir desta quarta-feira, 28 de abril e terá validade de 120 dias.Trabalhador que for inserido no programa terá estabilidade de até seis meses.

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site