Home - Convergência Digital

Semantix oferece 100 vagas para capacitação gratuita em engenharia de dados

Convergência Digital - 12/04/2021

O Treinamento Big Data Engineer oferecido pela Semantix, especialista nacional em soluções de Big Data, IA e IoT, ocorre entre 19 de abril e 02 de junho por meio de vídeo aulas, com teoria e exercícios práticos sobre as tecnologias Apache Hadoop, Docker, Apache Hive, Apache Sqoop, Apache HBase, Apache Spark, Redis, MongoDB, Elasticsearch, Kibana, Beats, Logstash e Apache Kafka. São 100 vagas gratuitas para quem quer entrar na área da Big Data e todos que concluírem a capacitação receberão um distintivo online.

Ao final do curso, os interessados poderão passar por um processo seletivo para fazer parte do time da Semantix. A competição consiste num hackathon e os selecionados trabalharão durante  quatro meses até passar pela segunda fase, na qual os que obtiverem maior destaque participarão de um grupo de estudos de duas semanas para obter a Certificação de “CCA Spark and Hadoop Developer”. Caso o profissionais alcancem um bom desempenho, a Semantix  pagará pela certificação.

“A iniciativa tem o objetivo de oferecer capacitação profissional para todo o mercado, já que no Brasil existe uma escassez de profissionais especializados em engenharia de dados, Big Data e TI. Com isso pretendemos contribuir com o desenvolvimento de empregos e oportunidades para o setor”, explica Leonardo Santos, CEO da Semantix.

O treinamento estará disponível a partir das 19h do dia 19/04, sendo que nas segundas ocorrerão encontros ao vivo para que os alunos possam tirar suas dúvidas. Além disso, o programa prevê interação entre alunos e professor por meio de e-mails e fóruns de dúvidas. As aulas ficam disponíveis de segunda a sexta-feira às 19h e cada aula tem duração de aproximadamente 2 horas. O treinamento tem duração de 10 semanas, com carga horária total de 110 horas e é formado por seis módulos.

Os requisitos mínimos para o treinamento incluem conhecimento básico em SQL e Git e ainda, de pelo menos uma das linguagens de programação, seja Python, Scala ou Java. Além disso, é necessário para o treinamento que o computador do aluno tenha sistema operacional de 64 bits, memória RAM de 8 GB, acesso à internet e HD com no mínimo 25 GB de espaço livre.

Para se inscrever, acesse: https://semantix.gupy.io/jobs/803019

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

04/05/2021
Plusoft compra IBOPE DTM por R$ 27,8 milhões por big data

16/04/2021
Goldman Sachs Brasil busca 40 quants e profissionais de TI para São Paulo

16/04/2021
Empresa de inteligência de dados abre 50 vagas em SP e Rio

14/04/2021
Datathon: competição reúne jovens para uso social dos dados

12/04/2021
Semantix oferece 100 vagas para capacitação gratuita em engenharia de dados

09/04/2021
Banco Modalmais compra startup de análise de dados

24/03/2021
Serasa Experian adquire BrScan por Decision Analytics

16/03/2021
Startup cria curso de ciência de dados para jovens talentos

05/03/2021
Tomada de decisão de compras ainda é feita com análise manual de dados

12/02/2021
Cortex vai às compras no mercado de big data

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Trabalho híbrido, cloud, segurança, 5G: como fica o mercado de TI no Brasil?

Por Mauricio Suga*

A pandemia da Covid-19 e as mudanças decorrentes dela foram grandes aceleradores da transformação digital, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Mudamos a maneira como trabalhamos e entendemos o local de trabalho, como gerimos e nos relacionamos com equipes e, também, revisitamos as prioridades de investimentos organizacionais, sejam elas de curto ou longo prazo.

Destaques
Destaques

MP do Governo muda as regras para teletrabalho

A MP 1046/2021 diz que a infraestrutura necessária para a prestação do trabalho remoto tem de estar em contrato firmado previamente ou em até 30 dias depois da mudança do regime de trabalho.

Governo reedita redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos por conta da Covid-19

Programa passa a ter validade a partir desta quarta-feira, 28 de abril e terá validade de 120 dias.Trabalhador que for inserido no programa terá estabilidade de até seis meses.

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site