Clicky

Red Hat: Open Banking não é uma norma, mas uma nova forma de fazer negócios

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 14/05/2021 ... Convergência Digital

O Open Banking, que está começando a fase 2 no dia 15 de julho, não é uma norma, mas uma forma nova de fazer negócios mais ágeis, afirmou o diretor de soluções da Red Hat para a América Latina, Boris Kuskas, ao participar do e-Forum Tecnologia Bancária, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital. Segundo ele, saem as Web services, e entram as APIs para um desenvolvimento ágil e de forma mais colaborativa com um ecossistema de parceiros, baseados no open source.

"Os clientes vão ficar mais próximos das instituições financeiras. O Open Banking impõe uma nova dinâmica de serviços, mas exige uma jornada de simplificação e a não dependência de fornecedores de tecnologia. Podemos entender que as ferramentas estão acontecendo, mas o open banking também é cultura, pessoas e processos", orienta o especialista da Red Hat.

Um dos pontos relevantes é ser agnóstico à tecnologia, e não por acaso a inovação está no open source, reforça Boris Kuskas. "Os serviços terão de ser diferentes. Não adianta dar uma 'roupagem' diferente em serviços já existentes", adverte o diretor da Red Hat. O especialista também fala sobre as multiclouds e o papel delas no Open Banking. Assistam a participação de Boris Kuskas, da Red Hat, no e-Forum Tecnologia Bancária.


Cloud Computing
Hospital Santa Paula faz recuperação de desastre na nuvem com Oracle

Com uma média de 120 mil pacientes no pronto atendimento, a instituição paulista modernizou sua infraestrutura de TI ao adquirir dois Oracle Exadata Machine X8-2, para produção e contingência.

5x5 Tec Summit terá segunda edição de 6 a 10 de dezembro

A primeira edição do evento – que reúne os principais veículos de TIC do país – Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime – registrou mais de 7 mil visitantes únicos em cinco dias de debates sobre os principais temas ligados ao governo, energia, entretenimento, saúde e finanças.

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

O sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020 e não recebe mais atualização e suporte às vulnerabilidades. PMEs são as maiores usuárias do sistema operacional antigo.

Netbr se une à Gluu e à openitio para ter Open Banking de código aberto

Empresas dos EUA e da Inglaterra se unem à Netbr para competir no mercado local de Open Banking.

Cade prorroga prazo para análise da aquisição da Linx pela Stone

Conselho terá até julho para julgar o ato de concentração. Stone derrotou a Totvs e pagou R$ 6,8 bilhões pela Linx.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G