Uma nova pesquisa do Boston Consulting Group (BCG) revela que 70% das transformações digitais não são bem sucedidas e não atingem seus objetivos. O estudo é resultado da análise de dados internos da própria experiência do BCG com 70 empresas globais líderes em transformações digitais nos últimos anos, e de dados externos, que incluem respostas de 825 executivos seniores em uma pesquisa detalhada sobre a experiência de transformação.
A pesquisa também revela que cerca de 44% das empresas analisadas criaram algum valor de negócio, mas não atingiram suas metas e tiveram apenas mudanças limitadas no longo prazo. Outras 26% criaram valor limitado (menos de 50% da meta) e não produziram mudanças sustentáveis.
Para o BCG, as transformações digitais são imperativas e as empresas precisam construir capacidades biônicas (a combinação de tecnologia com capacidades humanas) para aproveitar o potencial das tecnologias disruptivas e integrá-las em novos processos, modelos de organização e formas de trabalho. Essa necessidade foi acelerada pela pandemia de coronavírus e mais de 80% das empresas planejam acelerar os processos de transformações digitais.
Para alterar as chances de sucesso com a transformação de 30% para 80%, o BCG apresenta seis fatores baseados nas análises realizadas. Eles são: Uma estratégia integrada com objetivos de transformação bem definidos; Comprometimento da liderança por meio do gerenciamento intermediário; Implantação de talentos de alto calibre; Mentalidade de governança ágil que impulsiona uma adoção mais ampla; Monitoramento eficaz do progresso em direção aos resultados definidos; e Tecnologia modular conduzida por negócios e plataforma de dados.
Gastos globais de tecnologia da informação em 2021 já serão maiores que 2020, mas na China, EUA e Europa. Na América Latina, Brasil incluído, a recuperação só virá em 2024, aponta o Gartner.
Por maioria de 6 a 2, a Suprema Corte dos Estados Unidos conclui que APIs são “significativamente diferentes” de outros programas de computador e rejeitou cobrança por violação de direito autoral.
Para o centro brasileiro, localizado no Rio de Janeiro, a empresa de satélite contratou 10 funcionários, que serão responsáveis pelo atendimento a clientes no país e em toda a América Latina.