NEGÓCIOS

Assespro promove o Censo do setor de TI edição 2019

Convergência Digital ... 16/12/2019 ... Convergência Digital

Com o objetivo de atualizar e mapear as características do setor de TI, a Federação Assespro convida as empresas do setor, associadas ou não, a responderem o questionário do Censo do Setor de TI 2019, até o próximo dia 20 de dezembro. Com o Censo, é possível formular e acompanhar estratégias de desenvolvimento que gerem oportunidades de negócios e de cooperação entre as empresas participantes.

Promovido pela Federação Assespro desde 2012, o Censo foi ampliado e endossado por um conjunto grande de outras entidades nacionais, como Abes e Softex, e no exterior, como a Aleti (Federação Iberoamericana de Entidades de TI) e a WITSA (Federação Mundial de TI). Nas edições anteriores, houve a participação de empresas de mais de 30 países diferentes.

Para participar, basta responder o questionário, que está disponível em português, espanhol e em inglês, no site https://pt.surveymonkey.com/r/CensoTIC2019. O preenchimento total leva até 15 minutos.


Componentes: Procon-SP notifica fabricantes de TIC e exige resposta em 72 horas

Foram notificadas as empresas Huawei, Lenovo, LG, Panasonic, Samsung, Semp Toshiba e Sony para que esclareçam se há ou não falta de insumos para a produção local por conta do COVID-19(Coronavírus). Órgão quer saber se há um plano para enfrentar a questão sem prejuízo ao consumidor.

ASC Brazil vende 20% do seu capital para a Algar Tech

Objetivo da transação é amplliar a atuação da companhia no mercado de relacionamento digital. A Algar Tech, é a empresa de serviços de TI da Algar Telecom.

Xerox aumenta oferta para US$ 35 bilhões e parte para cima dos acionistas da HP

Fabricante de PCs não se mostrou seduzida pela nova oferta, e os acionistas da Xerox,agora, tentam superar a resistência 'conquistando' os acionistas da empresa.

Decisão dos EUA prejudica até um terço das exportações de eletroeletrônicos do Brasil

Abinee pede para o governo negociar a revisão da medida americana, que retirou o Brasil da relação de países sconsiderados em desenvolvimento. Mas Governo Bolsonaro saiu em defesa da medida tomada pelo governo Trump.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G