NEGÓCIOS

Coronavírus: Corporações aportam 30% dos orçamentos de TI no home office

Convergência Digital* ... 01/04/2020 ... Convergência Digital

O investimento global em Tecnologia da Informação em 2020 fica estagnado por conta da pandemia do Coronavírus, projeta estudo feito pela norte-americana Enterprise Technology Research (ETR). O levantamento – que ouviu 1300 executivos entre diretores de TI e de outros áreas de alto escalão - mostra que as empresas planejam reduzir o investimento em TI em torno de 4,1%. O crescimento previsto para o ano ficava entre 3,7% a 4,1%. Se a queda se comprovar, 2020 teria um desempenho semelhante a 2019.

As organizações, aponta a ETR, impactadas pela pandemia foram obrigadas a acelerar os investimentos para permitir que seus funcionários trabalhem remotamente diante das quarentenas decretadas ao redor do mundo. "Podemos dizer que o declínio em TI não será tão acentuado como muitos pensaram inicialmente", pontua Sagar Kadakia, diretor de Pesquisa da ETR.

O relatório constata que muitas corporações aportaram até 30% dos seus orçamentos voltados para TI no ano para melhorarem suas infraestruturas de trabalho remoto para atender a necessidade de colocar seus funcionários em home office. Outro ponto relevante do estudo: cerca de 21% das empresas na consultadas na pesquisa indicaram que vão aumentar investimento especificamente por conta do vírus.

As empresas que trabalham com saúde, educação e finanças figuram entre as que tiveram de ampliar os gastos com TI, mas esbarraram na falta de dispositivos, especialmente, dos notebooks e tablets para disponibilizar aos seus funcionários, por conta da paralisação da produção de componentes e produtos na China nos dois primeiros meses do ano.

*Com Agência Reuters


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

LGPD: Adequação passa pela governança e por mitigar os riscos digitais

Every Cybersecurity and GRC e RSA desenvolveram uma estratégia integrada para estimular a inovação e gerenciar os riscos aos negócios. Demanda por projetos aumentou na pandemia e mais de 30 já foram realizados.

Unicórnio brasileiro avança operações de pagamento para décimo país

Ebanx anunciou que também vai processar pagamentos no Uruguai. "Unicórnio" com mais de US$ 1 bi, empresa está também no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Uruguai, além do Brasil.

Finplace amplia em mais de 200% a oferta de crédito para PMEs

Criada no final do ano passado, a plataforma já movimentou mais de R$ 50 milhões e contabiliza 108 financiadores e uma carteira com mais de 500 clientes.

Se a bitcoin fracassar, o blockchain morre abraçado

FastBlock, empresa brasileira especializada em mineração por serviço, compra data center nos EUA para acelerar a mineração das criptomoedas. Ao Convergência Digital, o CEO Bernardo Schucman, adverte: Brasil não abre espaço à inovação. Sobre a credibilidade da bitcoin, o executivo diz que o estigma é concorrencial. "O velho mundo rejeita o novo. Golpes existem desde sempre. O que é a gangue do boleto?".



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G