Clicky

GOVERNO

Com Minas Gerais, já são 12 estados no login único do Gov.br para acesso a serviços online

Convergência Digital* ... 18/02/2021 ... Convergência Digital

O Ministério da Economia informou nesta quinta, 18/2, que o estado de Minas Gerais aderiu ao login único para acesso a serviços públicos – o mesmo sistema de identificação do Gov.br para os portais estaduais como Portal MG, MG App Cidadão e MG App Empresas. 

Minas é o 12º estado a se integrar ao sistema de login único federal. Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, 74 municípios, além das 27 juntas comerciais do país também estão interligados ao Gov.br. 

Segundo o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, “a integração de ações da União com estados e municípios é fundamental para expandirmos a transformação digital que aceleramos no país”. 

De acordo com a pasta, “a integração foi possível graças à parceria de Minas Gerais com o Ministério da Economia por meio da adesão à Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br) e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no tema Governo Digital. Essa iniciativa faz parte do Projeto Estratégico Minas Atende”. E que “dos mais de 4,2 mil serviços do governo federal, há hoje 67% totalmente digitalizados, 2.806”.

* Com informações do ME


LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.

Estados e municípios vão ficar com US$ 1 bilhão do BID para digitalização

Ao Convergência Digital, o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro, assegura: “Impacto na economia vai chegar a R$ 100 bilhões."

Deputados aprovam urgência para o PL de privatização dos Correios

União teria a obrigação de  prover o serviço postal universal, que inclui encomendas simples, cartas e telegramas. Todos os outros produtos poderão, se o PL 591/21 for de fato aprovado no Congresso Nacional, serem repassados à iniciativa privada.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G