INOVAÇÃO

BBTS quer ser a integradora dos pequenos bancos no open banking

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A BB Tecnologia e Serviços (BBTS) aposta que as transformações trazidas ao sistema financeiro na onda do open banking criam exigências que nem todas as instituições estão prontas para assumir, mas que abrem caminho para a oferta de serviços, especialmente para aquelas de menor porte.

“Estamos vendo o grande desafio dos pequenos bancos nesse novo desafio que é o open banking, que traz uma necessidade muito forte de investimentos em TI que talvez nem todos sejam capazes de fazer. Nós temos essa capacidade e podemos ser a integradora dos pequenos bancos junto a grandes modelos de open banking que virão, com certeza”, afirmou o presidente da BBTS, Adriano Meira Ricci, durante o CIAB Febraban.

Segundo apontou o executivo, esse é um caminho sem volta, seja por uma regulação formal do Banco Central, seja, como prefere, pelo próprio mercado. “O modelo europeu já se consolidou, estamos no caminho de consolidar o modelo nacional. O Banco Central já emitiu orientações sobre isso, mas acho que o mercado vai se autorregular”, reforçou o executivo.

Meira Ricci observou que uma das grandes preocupações hoje é como desenvolver um processo de segurança capaz de proteger dentro da nova lei de proteção de dados. E, em contrapartida, disponibilizar todos esses dados para que o benefício do cliente.  O open banking, reafirmou, chegou para mudar o sistema financeiro. Assistam à entrevista.


Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G