Home - Convergência Digital

CCR Barcas e Visa fazem piloto de pagamento por aproximação (NFC) nas barcas do Rio

Convergência Digital* - 03/08/2020


Com o objetivo de aprimorar a experiência do usuário do transporte aquaviário do Rio de Janeiro, promovendo mais segurança e agilidade na hora de pagar as passagens, a CCR Barcas e a Visa dão início ao projeto de pagamento por aproximação nas estações Arariboia e Praça XV, a partir desta segunda-feira (3).

Com a nova forma de pagamento, o passageiro não precisa mais comprar ou recarregar um bilhete específico. Basta ir a uma das roletas sinalizadas com o uso da nova tecnologia e aproximar cartões ou dispositivos eletrônicos móveis com a tecnologia NFC aos validadores. A novidade permite economia de tempo para o
cliente e mais fluidez no embarque. A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura do cartão, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso.

"Assim como as demais empresas do Grupo CCR, a CCR Barcas tem a segurança e o conforto dos usuários como valores essenciais. Com certeza, a implementação desse serviço vai transformar a experiência dos passageiros das barcas", conta João Daniel Marques da Silva, diretor-presidente da CCR Barcas.

"Essa parceria com a CCR Barcas leva inovação para o carioca e para o turista, promovendo uma jornada de transporte completa e mais segura. Nossa atuação na cidade tem sido muito positiva e, com a expansão para outros tipos de transporte, esperamos levar uma experiência mais fluida para os passageiros", conta Marcelo Sarralha, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil. O sistema conta com o Visa Secure Access Module (SAM), que permite a aceitação de qualquer cartão, celular ou dispositivo com a tecnologia de pagamento por aproximação, sem a necessidade de trocar sua atual infraestrutura de validadores das roletas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/10/2020
PIX, insumos das taxas de cartões e PIS/COFINS

15/10/2020
Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

08/10/2020
Pandemia triplica pagamentos por aproximação no Brasil

07/10/2020
PIX supera 10 milhões de registro no segundo dia

05/10/2020
Procura pelo PIX gera instabilidade no mobile banking nacional

28/09/2020
Pagamentos Instantâneos: B2B responderá por quase 90% das transações até 2025

17/09/2020
Meio de pagamentos: BC barrou WhatsApp para preservar competição no longo prazo

21/08/2020
PagSeguro, da UOL, compra operação da alemã Wirecard no Brasil

14/08/2020
TOTVS parte para a briga com a Stone pelos negócios da Linx

13/08/2020
ABRANET alega risco de segurança e quer adiar adesão obrigatória ao PIX para agosto de 2021

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site