Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Comprasnet 4.0 ganha novos recursos e app para acesso por celular

Convergência Digital ... 04/03/2021 ... Convergência Digital

A nova área de trabalho do Comprasnet já está disponível para os usuários dos órgãos que utilizam o sistema, possibilitando melhor navegação pelas principais funcionalidades e acesso direto às informações dos processos de compras. A ação integra o Compranset 4.0, que permite acesso de forma direta e ampliada a todo o processo de compras públicas, sem a necessidade de acessar várias telas de sistemas para encontrar informações.

“A automação de ponta a ponta é uma prioridade no sistema Comprasnet 4.0, no qual os mais de 145 mil servidores que utilizam o principal sistema de compras governamentais do país terão mais controle sobre suas atividades e pendências. Dessa forma, a nova área de trabalho trará mais eficiência para as contratações por apresentar uma interface intuitiva”, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert. 

O sistema está sendo aperfeiçoado e já conta com alguns novos subsistemas, como o ETP Digital, primeiro módulo da fase interna e preparatória das licitações; Comprasnet Contratos, que faz a gestão e fiscalização contratual; nova Sala de Disputa para usuário fornecedor totalmente reestruturada e o Comprasnet Mobile, que possibilita acesso facilitado aos fornecedores a oportunidades de venda para o governo. 

A tela de login também foi reformulada para facilitar o acesso ao sistema. Nesse primeiro momento, a “Área de Trabalho – Governo” possui informações de Estudo Técnico Preliminar (ETP Digital) e dos processos de Cotação Eletrônica. A próxima fase abrangerá, também, os processos realizados por meio de pregão eletrônico. 

* Com informações do Ministério da Economia


LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.

Estados e municípios vão ficar com US$ 1 bilhão do BID para digitalização

Ao Convergência Digital, o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro, assegura: “Impacto na economia vai chegar a R$ 100 bilhões."

Deputados aprovam urgência para o PL de privatização dos Correios

União teria a obrigação de  prover o serviço postal universal, que inclui encomendas simples, cartas e telegramas. Todos os outros produtos poderão, se o PL 591/21 for de fato aprovado no Congresso Nacional, serem repassados à iniciativa privada.

Ministério da Justiça exige cadastro de redes sociais no Consumidor.gov.br

Nova portaria da Secretaria Nacional do Consumidor amplia o rol de empresas que devem fazer parte do portal de mediação online de atendimento aos consumidores. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G