Clicky

SEGURANÇA

Site do STF fica instável. Corte nega ataque e alega 'falha de um equipamento'

Convergência Digital* ... 19/01/2021 ... Convergência Digital

O site do Supremo Tribunal Federal apresentou instabilidade ao longo da tarde desta terça-feira (19/1). O site chegou a ficar fora do ar, não sendo possível acessar qualquer serviço da corte.

A assessoria do tribunal informou que apenas o site foi afetado "em razão da falha de um equipamento". "A Secretaria de Tecnologia da Informação atuou prontamente e o problema foi solucionado."

Desde segunda-feira (18), a vice-presidente do STF, ministra Rosa Weber, responde pelos casos urgentes encaminhados ao tribunal, como presidente em exercício da corte. Ela ficará até o próximo dia 31 de janeiro.

Em novembro do ano passado, máquinas identificadas como sendo do Supremo Tribunal Federal estiveram expostas na internet utilizando uma instalação mal configurada da plataforma SonarQube. O problema foi informado ao site CISO Advisor pelo pesquisador brasileiro que localizou as máquinas num buscador de internet das coisas, depois de tomar conhecimento desse alerta. A falha foi reportada ao STF. Por meio da vulnerabilidade no SonarQube, um hacker pode ter acesso a código fonte desenvolvido para o Tribunal.


Oi Soluções cria serviço para evitar ciberataques

Solução identifica, detecta e gerencia falhas e brechas em sites e aplicações de forma pró-ativa. Aplicação permite conformidade à LGPD.

Serpro e Dataprev atuam juntos para incluir biometria facial do INSS no GOV.br

O  INSS usará a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – já que foram selecionados segurados que tenham carteira de motorista ou título de eleitor.

Uber faz piloto de gravação de vídeo em Aracaju

Video permanecerá criptografada no celular e apenas a empresa terá acesso às imagens. O motorista não tem como ver a gravação.

TI está sobrecarregada e ataques cibernéticos viram rotina no governo

“A TI está sobrecarregada. Um analista gerencia de cinco a oito contratos. Mas o governo só vai acordar quando der um problema gigante”, diz o presidente da Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação, Thiago de Aquino Lima. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G