Clicky

CADE aprova compra de torres da Vivo pela American Tower

Convergência Digital ... 29/04/2021 ... Convergência Digital

A Superintendência-Geral  do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra das torres da Telxius (subsidiária da Telefónica/Vivo) no Brasil pela American Tower. A decisão do órgão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 29/04.

Concorrentes da American Tower contestaram a transação, mas o Cade entendeu que, apesar de a American Tower ficar com mais de 20% do mercado nacional, não há indicativos de concentração suficientes para ações anticoncorrenciais.

A Telefónica Vivo anunciou a venda das torres- cerca de 33 mil torres - em janeiro no Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Chile e Peru pelo valor de 7,7 bilhões de euros. As partes não revelam quantas torres da Vivo serão repassadas para a American Tower.

A Telefônica detém 50,1% da Telxius, que, de acordo com a operadora, não será extinta com a venda das torres. A companhia permanecerá gerindo cerca de 100 mil km de cabos submarinos pertencentes à operadora.


Internet Móvel 3G 4G
EUA define em 90 dias se proíbe de vez uso de câmeras de vigilância chinesas

A agência reguladora norte-americana abriu uma consulta pública para bloquear a compra e o uso de equipamentos e câmeras de vigilância da Huawei, ZTE, Hytera, Dahua e Hangzhou Hikvision.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

TIM emite R$ 1,6 bilhão em debêntures vinculadas à ESG

Operação é a primeira realizada por uma empresa de telecomunicações no país. Tele diz que todos os recursos arrecadados serão investidos em infraestrutura, em especial, no 5G.

Justiça condena Claro e Mercado Pago a indenizar dono de celular sequestrado

Jusitça usou o Código de Defesa do Consumidor como base para estabelecer a punição aos prestadores de serviços. Consumidores tiveram telefone registrado em outro chip e dinheiro sacado de plataforma de intermediação de pagamentos.

Pernambucanas investe em chip próprio de telefonia móvel

Varejista investe em telefonia MVNO em parceria com a Surf Telecom. Modelo de negócio não exige fidelidade e não cobra multas e não há plano fixo.

Anatel busca consultoria para implementar acesso dinâmico a espectro

Contratação será feita pela União Internacional de Telecomunicações e envolve análise do arcabouço normativo e proposta de novas possibilidades de regulação.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G