Clicky

Vivo expande franquia Terra Fibra para Mato Grosso do Sul

Convergência Digital ... 19/04/2021 ... Convergência Digital

O modelo de franquia de internet adotado pela Vivo, Terra, passa a atender um novo estado, com cinco cidades em Mato Grosso do Sul. O projeto chega a Campo Grande, Sidrolândia, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Maracaju.

A operação será realizada pela franqueada Xis Internet Fibra, com quem a a Vivo inaugurou o modelo no fim de 2019, em Águas Lindas de Goiás. A oferta também chegou a outras duas cidades goianas (Novo Gama e Uruaçu). E no ano passado, a franquia inaugurou operação em Palmas (TO). 

Pelo modelo, cabe ao franqueado fazer os investimentos de rede, ou seja, implantar um backhaul até o backbone da Vivo e passar a fibra pela cidade, além de montar uma loja. No caso da Xis, que abriu a primeira franquia em Águas Lindas de Goiás, o aporte inicial foi de R$ 5 milhões. 

Ao contrário de outros meios de transmissão, a solução de fibra da Vivo, representada na cidade pelo Terra Fibra, sai direto da central para dentro da casa do cliente. Com isso, é possível garantir maior estabilidade de sinal e ultra velocidade na banda larga, mesmo nos horários de pico, com velocidade de até 300 Mega de download e 150 Mega em upload. 


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

O vice-presidente da TIM, Mario Girasole, diz que os questionamentos fazem parte do rito. "Nós estamos resolvendo um problema de uma empresa que viveu uma situação muito crítica".

Gigantes se unem pelo OpenWiFi para contrapor o Open RAN

Quem está à frente da iniciativa é o Telecom Infra Project (TIP), também responsável pelo Open RAN para as teles celulares. O projeto OpenWifi surge com o apoio da Deutsche Telekom, Boingo e do Facebook. Lançamento oficial será no dia 12 de maio.

STF derruba lei municipal que impedia antena de celular a 100 metros de residências

Sob a justificativa de impedir exposição a campos eletromagnéticos, Lei de Valinhos (SP), de 2018, proibia infraestrutura de telecomunicações próximas a casas, parques, jardins e áreas de preservação. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G