Clicky

SEGURANÇA

STF descarta ataque hacker, mas site está fora do ar em 'manutenção necessária'

Convergência Digital ... 06/05/2021 ... Convergência Digital

O portal do Supremo Tribunal Federal está fora do ar desde a madrugada desta quinta, 6/5. E segundo a Corte Suprema, ainda não há previsão de retorno à normalidade. 

Em nota a esta Convergência Digital, o STF informa que a interrupção no acesso ao portal se deve à “manutenção necessária para garantia da segurança do portal e das informações”.

Quem tenta acessar a home do STF (stf.jus.br) ou demais páginas do portal se depara com o aviso “Desculpe, estamos em manutenção. O STF trabalha para restabelecer os serviços o mais breve possível.”

Em que pese o STF aparentemente ter escolhido um dia de sessão Plenária para fazer manutenção de segurança, e não em fim de semana, como é mais comum, o Tribunal informa que os julgamentos previstos para esta quinta não serão afetados. 

A íntegra da nota do STF diz o que segue: 

Supremo tirou site do ar nesta quinta para manutenção de mecanismos de segurança.

 O site do Supremo Tribunal Federal está fora do ar desde a madrugada desta quinta-feira (6) por conta de manutenção necessária para garantia da segurança do portal e das informações contidas nele.

O STF trabalha para o restabelecimento dos serviços o mais rapidamente possível, mas ainda não há previsão para retorno completo dos serviços.

Andamentos processuais podem ser consultados por operadores de direito e jornalistas com certificado digital pelo sistema de peticionamento.

A manutenção não afeta e nem prejudica o andamento normal da sessão do STF desta quinta, que pode ser acompanhada pelo Youtube ou pela TV Justiça.

Assim que tivermos previsão ou novas informações, elas serão divulgadas.


Justiça do Rio derruba liminar de 2017 que exigia biometria em estádios

Para a 5ª Câmara Cível do TJRJ, não existe norma jurídica que expressamente imponha aos clubes, às federações e às confederações o dever de instalar nos estádios sistema de biometria para controle de acesso.

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

A segurança e a proteção dos dados é preocupação zero para as empresas nascentes porque quem tiver uma falha, vai desaparecer, advertiu o presidente da Abranet, Eduardo Neger. Segundo ele, credibilidade implica sucesso ou o fracasso no negócio na Internet.

Leis nacionais não garantem segurança a uma rede transnacional como a internet

“Historicamente, a internet não nasceu preocupada com segurança. São adições que estão sendo feitas em voo, como DNSSEC e HTTPS”, diz o presidente do NIC.br, Demi Getschko.

Apenas 32% das empresas brasileiras têm área própria voltada para cibersegurança

Cibersegurança é considerada muito importante para mais de 80% das empresas, mas não é uma prioridade no orçamento para 39%, conforme mostra o Barômetro da Segurança Digital, realizado pela Mastercard. A boa nova é que a maioria enxerga positivamente o impacto da LGPD.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G