INOVAÇÃO

DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

Ana Paula Lobo ... 05/07/2019 ... Convergência Digital

Ao completar 25 anos, a gaúcha DBServer sustenta que a competitividade e inovação exigem uma nova forma de fazer software, como afirma o sócio-diretor, Verner Heidrich. A empresa, que tem na sua carteira de clientes, empresas como Postos Ipiranga e Lojas Renner, está adequando a sua estratégia ao momento da transformação digital.

"O software saiu dos sistemas legados, dos processos longos, para processos ágeis. A interação entre a área de TI e a de negócios ficou maior e o software é um elo dessa comunhão, uma vez que os processos precisam ser rápidos para justificar a aplicação", conta. Um dos novos momentos de fazer software é ter o direito de errar.

"Nao se faz mais software para ficar muito tempo em desenvolvimento. Se faz software para prototipar o quanto antes. A aplicação tem de justificar. Não há mais espaço para ficar meses testando, testando. Tem de aplicar e ver se vale. O prejuízo fica menor. E o errar é isso. é saber que do montante destinado ao projeto, uma parte vai ser destinada ao erro", relata Heidrich.

Com as novas tecnologias, a DBServer investe em blockchain. A companhia, com parceiros, está à frente de um piloto para montar uma rede que possa ter acesso aos registros dos dados da carteira de vacinação. "Essa informação é individual de saúde e não precisa estar centralizada, mas pode ser compartilhada, e pode gerar benefícios nas redes de saúde. Esse projeto será apresentado até setembro", antecipa. Empreender no Brasil não é simples, mas fazer software ficou mais complexo pela própria natureza da arquitetura de sistemas. Assistam a entrevista comVerner Heidrich, da DBServer.


Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G