Convergência Digital - Home

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 22/06/2020

A Dataprev se prepara para comprar Inteligência Artificial por um um período de 24 meses, incluindo os serviços de Capacitação Técnica e 5.760 (cinco mil setecentos e sessenta) horas de Orientação Técnica, a serem utilizadas sob demanda. A estatal de TI não determinou o montante máximo a ser gasto com a aquisição, mas deixa claro no edital que a IA terá de se adequar à nuvem pública.

De acordo com a Dataprev, a interessada deverá ofertar uma solução que contemplem as tecnologias: análise Preditiva, Machine Learning e Deep Learning; Reconhecimento Visual; OCR; Chatbot; Processamento de fala, Tradução de texto; Processamento de Linguagem Natural. A IA deverá falar português também como forma de acessibilidade aos funcionários.

O prazo para solicitação de esclarecimentos é dia 06 de julho. A entrega de proposta está agendada para 20 de julho. A documentação completa encontra-se à disposição dos interessados na página da empresa no endereço www.dataprev.gov.br

A Dataprev já possui uma IA, apresentada em março ao mercado, batizada de Isaac e foi criada para agilizar a análise de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o órgão, no final de maio, eram 280 mil pedidos de auxílio-doença em análise, que somados aos demais requerimentos chegam a 615 mil pedidos ainda dependendo de análise do INSS.


Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Destaques
Destaques

Armazenamento por serviço: um mercado em alta com privacidade de dados

IDC prevê que, em 2023, o mundo terá 11,7 ZB de dados armazenados, em comparação aos 5,0 ZB, apurados em 2018.

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site