INCLUSÃO DIGITAL

Yahsat amplia banda larga via satélite em 400 cidades

Convergência Digital ... 14/11/2019 ... Convergência Digital

A Yahsat anunciou que a oferta de banda larga via satélite, em banda Ka, foi ampliada simultaneamente em 400 cidades em outubro, chegando até aqui a 1,4 mil municípios do país, em 19 estados, um ano após o início das ofertas comerciais no Brasil. 

Segundo a empresa, sediada nos Emirados Árabes Unidos, parceiros no Brasil estão viabilizando uma rápida expansão de serviços. E a expectativa é de ampliar em 40% a cobertura até o fim deste 2019. 

O atendimento é feito pelo satélite Al Yah 3, lançado em janeiro de 2018, que cobre parte do Brasil e especialmente grande parte da África. Por aqui, o satélite alcança Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e o Pará, no Norte. 

Os planos começam em R$ 119,90, com velocidade de 6, 12 ou 24 Mbps, e franquia de 20 a 40 GB disponíveis a qualquer hora, com bônus de igual volume no período da madrugada.

“Os primeiros meses de comercialização foram importantes para o amadurecimento e adequação das nossas ofertas às necessidades regionais dos consumidores. Nosso desafio daqui para frente será ainda maior, e a nova expectativa de venda supera e muito tudo o que fizemos até agora. Aumentarmos o número de parceiros e cidades atendidas é fundamental para alcançarmos essa meta”, afirma o diretor-geral da Yahsat no Brasil, Marcio Tiago. 


Carreira
Dissídio TI/São Paulo: Trabalhadores querem convenção coletiva para empresas com até 100 trabalhadores

Mediação entre trabalhadores e patrões de TI de São Paulo aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Sem vislumbrar acerto com as grandes empresas, trabalhadores tentam negociar para as de menor porte. Nova audiência foi agendada para o dia 31 de março.

Saldo de R$ 1,2 bilhão vai para transmissores em cidades pequenas e banda larga na Amazônia

Divisão dos recursos já é considerada como questão pacificada entre  as operadoras móveis e as emissoras de TV. 

Mais da metade das mulheres no mundo está sem acesso à Internet

União Internacional de Telecomunicações adverte que o sexo feminino é o mais afetado pela desigualdade no acesso à banda larga, em especial, nos países em desenvolvimento.

Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital

Conceito ainda é muito novo, mas engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar produtos e processos, conta o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Audima cria ferramenta para levar conteúdo aos analfabetos digitais

A partir da própria dor, uma vez que tem dislexia, Paula Pedrosa criou a Audima, uma startup que transforma palavras em áudios. "O império da visão exclui muita gente. Nosso desafio, hoje, é mostrar que inclusão monetiza", observa a executiva.

Domicílios com Internet chegam a 67% no Brasil, mas desigualdade permanece

TIC Domicílios 2018, do CGI.br, revela que as classes D e E elegeram o smartphone como o meio preferencial de acesso.

Nas favelas, há jovens ávidos para aprender e trabalhar com TICs

O projeto Vai na Web já formou 200 jovens em linguagem de programação, mas, agora,busca recursos para ensinar as profissões do futuro como Inteligência artificial e internet das coisas.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G