INTERNET

Ultrafibra da TIM chega ao Recife

Convergência Digital* ... 19/11/2019 ... Convergência Digital

O serviço TIM Live Ultrafibra chegou a Pernambuco, com oferta de banda larga fixa em bairros do Recife como Iputinga, Jardim São Paulo e Ipsep, entre outros. A capacidade inicial de atendimento nestas localidades é de mais de 38 mil domicílios e/ou empresas, e a previsão é de expandir a cobertura para outras cidades de Pernambuco ainda este ano em ritmo acelerado cobrindo mais de 170 mil domicílios/empresas ampliando a oferta do serviço e gerando empregos. Em dois meses de atividades da start up, por exemplo, cerca de 350 oportunidades de emprego diretos e indiretos já foram gerados. Além do Recife, a TIM Live já está com presença consolidada em 21 municípios entre Salvador, Manaus, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

O serviço da TIM usa Fiber to the Home (FTTH), que leva cabos de fibra ótica até a casa do cliente, melhorando a estabilidade do sinal e ofertando maior rapidez na navegação. “Recife foi escolhida para ser a segunda capital do Nordeste a receber a tecnologia pelo seu relevante potencial de mercado. Queremos continuar crescendo na cobertura de banda larga fixa, hoje com mais de 530 mil usuários no país, entregando uma oferta completa, que reúne qualidade do serviço e conteúdos relevantes de entretenimento, esporte e educação, tudo embarcado na assinatura dos planos. Pesquisas de satisfação da companhia já apontam 97% de aprovação da TIM Live entre os primeiros clientes de PE”, explica Denis Ferreira, Head da Unidade Residencial da TIM Brasil.

Além da melhor estabilidade do sinal, o FTTH também possibilita uma conexão com menor latência, termo usado para o tempo de resposta ao acessar conteúdo na internet e que influencia diretamente na qualidade de navegação, tanto em casos de download quanto de upload de arquivos, que precisam de maior estabilidade na transmissão de dados. “Quanto menor a latência, maior a velocidade, proporcionando todo conforto para o nosso consumidor. Para o empreendedor, por exemplo, ter toda essa rapidez e estabilidade pode ser um fator importante para gerar novos negócios”, diz o executivo.

Ultrafibra de qualidade e velocidade, com muito conteúdo incluso

O destaque no portfólio vai para o plano de 150 Mega, com 150 Mega de download mais 60 Mega de upload - Para este plano, os clientes contam ainda com uma oferta de 25% de desconto, de R$ 160 por apenas R$ 120 em no débito automático, nos primeiros doze meses. Os novos conteúdos dos canais online estão inseridos nas ofertas em combos diferentes, de acordo com a velocidade contratada.

Além do Esporte Interativo, que conta com uma programação relevante para os amantes do esporte como o Brasileirão, Champions League  etc, tem também os conhecidos Cartoon Network,Looke e a FOX Networks Group permitindo ao cliente assistir a filmes, melhores séries, documentários, esportes ao vivo, programas infantis e mais de 10 canais online diferentes na sua casa com muita velocidade e estabilidade na conexão: FOX Sports, FOX Sports 2, FOX, FX, FOX Life, FOX Premium 1, FOX Premium 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV. Vale ressaltar, no entanto, que os serviços também podem ser comprados de forma avulsa. Assim, o consumidor tem liberdade para fazer a melhor combinação que preferir para seu perfil de uso.
 
Todos os pacotes contam com o TIM Live Fone, que funciona na tecnologia VoIP (Voz sobre IP) e utiliza a fibra ótica (FTTH) para aumentar a qualidade da ligação, eliminando ruídos e falhas. O consumidor conecta qualquer aparelho telefônico ao modem fornecido pela TIM e passa a realizar chamadas. Estão incluídas ligações ilimitadas locais para fixos de qualquer operadora, sem nenhum custo adicional. No plano de 150 Mega, o consumidor também tem a opção de chamadas ilimitadas para fixos e móvel de todo o Brasil, usando o código 41. Os planos de 1 e 2 Giga contam ainda com uma franquia de longa distância internacional.

As ofertas contam ainda com dois novos serviços de valor adicionado: TIM Banca Virtual – com as principais revistas do Brasil reunidas em um único aplicativo – e o TIM Live Ensina, que entrega um vasto conteúdo para estudos e aprendizado, ideal para pesquisas escolares, vestibular, reforço para o ENEM etc. Para conferir as novas ofertas e áreas de cobertura, basta entrar no tim.com.br/timlive ou ligar para 0800 880 4141.

Outro benefício incluso na mensalidade é o pacote de proteção. São quatro serviços diferentes disponíveis de acordo com o plano contratado: TIM Protect Segurança, que previne e elimina vírus dos devices cadastrados, TIM Protect Backup, com opção de armazenamento de arquivos na nuvem, TIM Protect Filhos, solução completa para os pais monitorarem a localização das crianças e suas atividades na internet, e TIM Protect Wi-Fi, que protege a conexão de aparelhos em redes públicas.
 


Revista Abranet 30 . fev-mar-abr 2020
Veja a Revista Abranet nº 30 A matéria de capa enfatiza a relevância do engajamento ao mostrar que uma internet mais segura depende da ação conjunta de todos os atores do ecossistema. Tratamos também do leilão das frequências do 5G. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Mesmo maioria, mulheres ganham menos que homens como influenciadoras digitais no Brasil

Pesquisa aponta que nos segmentos de tecnologia, as mulheres ganham, em média, metade do que os influenciadores masculinos. No Sudeste, disparidade média é de 33%. 

Coronavírus: Justiça do Recife celebra casamento por videochamada na Internet

Cerimônia foi realizada por uma chamada de vídeo por celular do juiz da 1ª Vara de Família e Registro Civil da Capital do Recife, Clicério Bezerra.

Demonizar a Internet não resolve a falta de educação

O Brasil precisa de mais diálogo e educação na Internet e entender que a rede é um meio. "A falta de civilidade digital é um retrato da nossa sociedade", afirma Caio Almeida, da Safernet.

Internet no Brasil está longe de ser um ambiente saudável

"Está faltando senso crítico ao internauta", adverte o ciberevangelista Anchises Morais. Ele adverte que os cibercrimosos avançam sobre o medo do Coronavírus.

No Brasil, ainda há quem pense que a Internet é uma terra sem lei

A afirmação é da advogada especializada em direito digital, Cristina Sleiman. Segundo ela, qualquer ato na Internet tem uma consequência e é passível de punição.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G