Clicky

Home - Convergência Digital

Oi vai conectar CCXP Worlds e o Oi Place será o marketplace oficial do festival

Convergência Digital - 03/12/2020

A Oi vai patrocinar e conectar com a Oi Fibra o maior festival de cultura pop do planeta, a “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, que esse ano ganhou nova versão e em tempos de pandemia vai acontecer de forma totalmente virtual. 

Além de patrocinar o evento pelo quarto ano consecutivo, a Oi vai prover a internet oficial da CCXP Worlds e será responsável pela conectividade dos estúdios físicos em São Paulo de onde sairão as atrações, entre eles o Thunder Arena, o Omelete Stage, a Oi Game Arena e o Cosplay & Creators Universe. Nesses estúdios acontecerão diversos streamings simultâneos suportados pela Fibra da Oi, que vai tornar possível essa conexão do mundo “real” para as telas virtuais do evento. Além disso, o Oi Place, plataforma de vendas online da Oi, será o marketplace oficial do festival, oferecendo desde artigos exclusivos da CCXP a itens de tecnologia, nos espaços chamados Geek Hall e CCXP Store.

A expectativa da “CCXP Worlds: a Journey of Hope”, que vai contar com cerca de 60 marcas e mais de mil convidados – entre eles mais de 680 quadrinistas -, é de atingir uma audiência de 40 milhões de pessoas em todo o Brasil e cerca de 100 milhões no mundo todo. O festival vai oferecer uma proposta de conteúdo e experiência totalmente digitais, transportando para o ambiente online as principais áreas de sua versão física, que se transformam em  Thunder Arena, Artists’ Valley, Oi Game Arena, Creators & Cosplay Universe,  Hollywood Strip.

As lojinhas, por sua vez, irão virar o Oi Place, a Loja Online Oficial da CCXP Worlds, que venderá produtos geek exclusivos de marcas, estúdios, artistas e quadrinistas consagrados no mundo pop, entre eles os das lojas oficiais DC Comics, HBO do Game of Thrones, Harry Potter, Imaginarium, Iron Studios, Logitech, Turma da Mônica, Warner Bros e Companhia das Letras.

“A Oi se orgulha de patrocinar mais uma vez um dos eventos mais importantes da indústria do entretenimento. Acreditamos no game, não apenas como potencial de mercado, como uma das indústrias que mais tem crescido, mas também pelo seu potencial de transformação cultural. A Oi como uma empresa de conexão e tecnologia tem um papel relevante junto a esses atores, na valorização dessas novas identidades, com um olhar cada vez mais inclusivo e diverso”, explica Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

Já para Pierre Mantovani, CEO da CCXP, a parceria com a Oi colabora para transformar a CCXP Worlds em uma verdadeira experiência digital. "Quando decidimos fazer um festival virtual, não bastava para a gente fazer uma live. Queríamos criar uma experiência nova para os fãs, explorando as possibilidades infinitas que o on-line nos oferece. Nossa plataforma é inspirada no universo dos games, usa tecnologia unreal, que é algo super inovador e usado pela primeira vez em um evento ao vivo. Para suportar tudo isso, nada como ter um parceiro como a Oi ao nosso lado", diz ele.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/01/2021
Oi descarta veto do CADE à venda da Oi Móvel para TIM, Vivo e Claro

13/01/2021
Algar tenta suspender venda da Oi Móvel em novo apelo ao CADE

29/12/2020
Algar Telecom vai ao CADE contra venda da Oi Móvel à TIM, Vivo e Claro

21/12/2020
Eduardo Levy assume diretoria de Relações Institucionais da Oi

18/12/2020
Para Oi, vetos dificultam uso do Fust para inclusão digital

17/12/2020
Oi e Vivo querem ser compensadas porque clientes não usam mais telefone fixo

17/12/2020
Oi terá que indenizar consumidor em R$ 3 mil por cobrança indevida

16/12/2020
Joice, a IA da Oi, supera a marca de seis milhões de contatos em setembro

15/12/2020
TelComp: "Claro, Vivo e TIM terão um poder de compra que vai ferir a competição no Brasil"

14/12/2020
Vivo, Claro e TIM fatiam Oi Móvel. Anatel diz que há muito por analisar

Destaques
Destaques

Uso da faixa de 700 MHz deixa 4G disponível 80% do tempo no Brasil

Segundo a mais recente análise da OpenSignal, TIM tem a rede de quarta geração com maior disponibilidade, 88,2%, à frente da Claro (79%) e Vivo (79,5%), Oi (70,2%). 

Um em cada quatro acessos móveis na América Latina será 5G até 2026

Nova edição do Relatório de Mobilidade da Ericsson aponta que até o final de 2020, mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo já estará usando 5G. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Edição de genes: como o 'reparo' do DNA pelo CRISPR impulsionará a Agricultura

Por Eduardo Prado*

Técnica permite o 'reparo' do DNA com altíssima precisão, o que permite, por exemplo, consertar 'mutações defeituosas' do DNA. A aparecimento da técnica deu um grande alento para o tratamento de doenças genéticas complexas. Estima-se que 6.000 doenças genéticas são causadas por mutações defeituosas, e apenas 5% delas pode ser tratada atualmente (sic!) ..


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site