A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e a Dataprev comunicaram nesta terça-feira, 27/10, a ocorrência de um incidente no processamento do lote de número 27 do Benefício Emergencial de Emprego e Renda (BEm), acarretando atraso no pagamento das parcelas previstas para os dias 27, 28 e 29 de outubro para os cidadãos que recebem os recursos pela CAIXA.
De acordo com a Dataprev, a situação já foi corrigida e a previsão é de que o pagamento seja efetuado na sexta-feira (30). O número de trabalhadores nesta situação é de 236.780 - 2,4% do total - e volume de recursos soma R$ 191,9 milhões.
Segundo a Dataprev, na última segunda-feira (26) foi identificada uma ocorrência no processamento realizado pela Dataprev nas parcelas do lote 27, após implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento na data prevista para este conjunto de trabalhadores.
Usuários têm relatado instabilidades no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) , desde sexta-feira (15). Em nota, Fisco diz que a área técnica está trabalhando no reparo com prioridade.
Com a definição dos novos valores, foi desbloqueado o envio de eventos periódicos no sistema eletrônico de registro das informações trabalhistas.
Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação.