Clicky

TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 27/11/2019 ... Convergência Digital

O uso de equipamentos não homologados é inaceitável no atual momento das operadoras competitivas, observa Luis Henrique Silva, presidente do Conselho da TelComp e diretor da CenturyLink. Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o XII Seminário TelComp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, o executivo sustentou que os problemas ligados ao segmento seguem os mesmos e elenca: direito de passagem, conflito no uso dos postes e a tributação.

"Mas para gerar valor, as operadoras competitivas precisam ter a filosofia de trabalhar da maneira adequada. Só assim, elas vão participar do baile das fusões e aquisições", sinaliza Silva. Indagado sobre o conflito gerado pelo uso do poste nas grandes cidades, o presidente do Conselho da TelComp disse que é um tema complexo e sem uma solução única. "Há muitas possibilidades, mas é importante encontrar um caminho. Os operadores neutros podem ser aplicáveis", adiciona.

Com relação à participação das operadoras competitivas no leilão 5G, Luis Henrique Silva diz que é uma medida muito saudável e acredita que pelo menos seis players estariam, efetivamente, interessados. Assista a entrevista.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Justiça condena Claro e Mercado Pago a indenizar dono de celular sequestrado

Jusitça usou o Código de Defesa do Consumidor como base para estabelecer a punição aos prestadores de serviços. Consumidores tiveram telefone registrado em outro chip e dinheiro sacado de plataforma de intermediação de pagamentos.

Pernambucanas investe em chip próprio de telefonia móvel

Varejista investe em telefonia MVNO em parceria com a Surf Telecom. Modelo de negócio não exige fidelidade e não cobra multas e não há plano fixo.

Anatel busca consultoria para implementar acesso dinâmico a espectro

Contratação será feita pela União Internacional de Telecomunicações e envolve análise do arcabouço normativo e proposta de novas possibilidades de regulação.

Banco24Horas entra no mercado de recarga de celular e TV pré-pagos

As funcionalidades já estão disponíveis em mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país. Banco24Horas entra em um mercado com 71% dos consumidores são das classes C, D e E e um mercado avaliado em R$ 20 bilhões ao ano.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G