Clicky

TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 27/11/2019 ... Convergência Digital

O uso de equipamentos não homologados é inaceitável no atual momento das operadoras competitivas, observa Luis Henrique Silva, presidente do Conselho da TelComp e diretor da CenturyLink. Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o XII Seminário TelComp, realizado no dia 12/11, em São Paulo, o executivo sustentou que os problemas ligados ao segmento seguem os mesmos e elenca: direito de passagem, conflito no uso dos postes e a tributação.

"Mas para gerar valor, as operadoras competitivas precisam ter a filosofia de trabalhar da maneira adequada. Só assim, elas vão participar do baile das fusões e aquisições", sinaliza Silva. Indagado sobre o conflito gerado pelo uso do poste nas grandes cidades, o presidente do Conselho da TelComp disse que é um tema complexo e sem uma solução única. "Há muitas possibilidades, mas é importante encontrar um caminho. Os operadores neutros podem ser aplicáveis", adiciona.

Com relação à participação das operadoras competitivas no leilão 5G, Luis Henrique Silva diz que é uma medida muito saudável e acredita que pelo menos seis players estariam, efetivamente, interessados. Assista a entrevista.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

O vice-presidente da TIM, Mario Girasole, diz que os questionamentos fazem parte do rito. "Nós estamos resolvendo um problema de uma empresa que viveu uma situação muito crítica".

Gigantes se unem pelo OpenWiFi para contrapor o Open RAN

Quem está à frente da iniciativa é o Telecom Infra Project (TIP), também responsável pelo Open RAN para as teles celulares. O projeto OpenWifi surge com o apoio da Deutsche Telekom, Boingo e do Facebook. Lançamento oficial será no dia 12 de maio.

STF derruba lei municipal que impedia antena de celular a 100 metros de residências

Sob a justificativa de impedir exposição a campos eletromagnéticos, Lei de Valinhos (SP), de 2018, proibia infraestrutura de telecomunicações próximas a casas, parques, jardins e áreas de preservação. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G