Clicky

Por casa conectada, Vivo negocia opção de ser acionista minoritária na CDF

Convergência Digital ... 08/04/2021 ... Convergência Digital

A Vivo anunciou na noite desta quinta-feira, 08/04, a ampliação da parceria comercial com a CDF Assistência e Suporte Digital S.A. - empresa que é um marketplace de soluções de assistência residencial e tecnológica -, com o objetivo de ser referência no mercado brasileiro na oferta de serviços de suporte tecnológico para a casa conectada. Com o acerto, a Vivo passa a ter a opção de adquirir participação acionária minoritária no capital social da CDF.

As empresas já são parceiras na oferta do "Vivo Guru", que será a marca guarda-chuva também dos serviços para casas cada vez mais conectadas, a serem lançados em breve. Além do suporte técnico remoto e presencial, o portfólio será ampliado para outras áreas como configuração de rede Wi-Fi e física, instalação e configuração de dispositivos inteligentes, entre outros.

"A tendência é haver cada vez mais dispositivos conectados nas residências, como máquina de lavar, geladeira, ar condicionado, lâmpadas, entre outros, graças à evolução da internet das coisas para consumidores finais. Os mundos da tecnologia e dos serviços de assistência estão se aproximando e queremos capturar essa oportunidade, oferecendo serviços que ajudem nossos clientes. Nosso objetivo é que todos tenham na Vivo a referência em tecnologia, seja para comprar produtos ou para contratar serviços", afirma Marcio Fabbris, VP B2C da Vivo.

No ano passado a Vivo lançou seu marketplace ( www.loja.vivo.com.br), onde é possível comprar eletroeletrônicos de diversas marcas - de notebooks a refrigeradores. Além disso, em suas lojas (online e física), a empresa vende diferentes dispositivos para casa conectada, como assistentes virtuais, repetidores Wi-Fi e lâmpadas inteligentes. Por isso, o anúncio de hoje complementa a estratégia da Vivo de ser reconhecida como um hub digital que atende a todas as necessidades tecnológicas de seus clientes. A operação está sujeita à prévia aprovação da autoridade antitruste brasileira.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Red Hat: para ser cloud nativa, uma tele precisa mais do que transformação digital, precisa de nova cultura

Mudar a mentalidade é essencial para que uma operadora de telecomunicações transforme seus negócios e suas redes, afirma Livio Tulio Silva, da Red Hat.

Cade aprova venda do controle da empresa de fibra da TIM para IHS

Operadora vai receber R$ 1 bilhão e pretende usar o dinheiro para pagar a fatia com a qual vai ficar a partir da compra da Oi Móvel.

TIM emite R$ 1,6 bilhão em debêntures vinculadas à ESG

Operação é a primeira realizada por uma empresa de telecomunicações no país. Tele diz que todos os recursos arrecadados serão investidos em infraestrutura, em especial, no 5G.

5G e Inteligência Artificial são estratégicos para suportar investimentos no Brasil

Pesquisa global, feita pela SUSE, e que ouviu 100 executivos no Brasil, aponta que oito em cada 10 líderes de TI se sentem bastante pressionados para entregar resultados tangíveis para os negócios.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G