NEGÓCIOS

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 30/09/2019 ... Convergência Digital

O Rio de Janeiro é protagonista na geração de inteligência e o principal desafio, hoje, é o da retenção de talentos, diz o coordenador do Rio Info, Alberto Blois. "Temos de deixar de exportar CPF e CNPJ. Quando ainda é para o Brasil, é ruim para o Rio, mas o talento fica aqui. Mas o problema é exportar mesmo. E isso está acontecendo muito no País", diz Blois, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital.

Segundo ainda Blois, 2019 foi um ano especialmente desafiador para a realização do Rio Info, mas o grande legado da décima sétima edição consecutiva do principal evento de TIC do Rio de Janeiro, foi o da reflexão para tornar o ambiente de negócios mais favorável no Rio e no Brasil.

Na ponta do lápis, o Rio Info 2019 contou com a participação de mais de 3500 participantes, mais de 200 horas de palestras e eventos e a presença de empresas nacionais e internacionais, e o grande ponto de atração foi a diversidade. Assistam a entrevista com Alberto Blois, coordenador geral do Rio Info 2019.


Cloud Computing
Computação em Nuvem entra na grade curricular da Escola Superior de Rede

Unidade de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) planeja 50 turmas distribuídas nas unidades de Belém, Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá, João Pessoa, Porto Alegre e Salvador, com carga horária de 16 a 40 horas.

Assespro promove o Censo do setor de TI edição 2019

Entidade conta com a colaboração das empresas do segmento para formular estratégias de desenvolvimento de novos negócios.

IBM: "Estamos sempre olhando para ativos no Brasil e no mundo"

"Qualquer aquisição passa pela autorização da matriz. Mas empresas interessantes são sempre analisadas", afirmou o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, ao ser indagado sobre a privatização das estatais de TI, Serpro e Dataprev, anunciada pelo Governo Bolsonaro.

TJ/SP autoriza Banco do Brasil a fechar contas-corrente da Mercado Bitcoin

Tribunal entendeu que não houve abuso de direito, nem indícios de violação à legislação concorrencial ou mesmo de ofensa à boa-fé por parte da instituição financeira com a corretora de criptomoedas.

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G