Home - Convergência Digital

Dell e IOS abrem cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência em Campinas, RJ e Porto Alegre

Convergência Digital - 15/09/2020

A Dell Technologies e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), anunciam uma parceria para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos na área de TI nas cidades de Campinas, Rio de Janeiro e Porto Alegre (RS). Serão 200 vagas e os interessados podem fazer inscrição no site do IOS http://cursosios.wixsite.com/edicaoespecial até 18 de setembro.

Com duração de até 4 meses, os cursos advêm de investimento de Responsabilidade Social da Dell num trabalho conjunto entre a empresa e o Instituto da Oportunidade Social. As aulas serão realizadas de forma online por meio da plataforma de ensino à distância desenvolvida pelo LEAD (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell), que conta com recursos acessíveis como acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Além do conteúdo online, haverá alguns encontros presenciais nas unidades do IOS em cada cidade, obedecendo aos protocolos de segurança e saúde contra a pandemia. O IOS também vai fornecer internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online.

No Rio de Janeiro, serão 80 vagas para o curso de "Suporte em TI: Introdução à Informática, Infraestrutura e Redes" destinadas a jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência. Quando liberados, os encontros presenciais serão na Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta).

Em Porto Alegre, acontece o curso "Introdução à Programação Web", com 80 vagas para jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência. Os encontros presenciais, quando forem liberados, serão realizadas na ONG "Pão dos Pobres.

Na cidade de Campinas, vai acontecer o curso: "Informática Prática", com 40 vagas para jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência. Quando liberados, as atividades presenciais serão realizadas na Fundação Eufraten.

"A Dell tem em sua essência a responsabilidade social de transformar vidas pela tecnologia, e é com muito orgulho que realizamos este trabalho. Ao proporcionar a formação acadêmica e profissional, de maneira gratuita, a quem precisa, estamos contribuindo para o desenvolvimento dessas pessoas e, ao mesmo tempo, contribuindo com a nossa missão", afirma Alicia Lopez, gerente de Responsabilidade Social da Dell Technologies na América Latina.

O Instituto da Oportunidade Social será responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados. "A parceria com a Dell reforça a missão do IOS em proporcionar o ensino profissionalizante gratuito, ampliando as possibilidades do ingresso dos alunos no mercado de trabalho, mesmo diante dos desafios decorrentes da pandemia", explica a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Serviço

Parceria entre Dell e IOS (Instituto da Oportunidade Social) vai proporcionar curso profissionalizante gratuito na área de TI para jovens e Pessoas com Deficiência nas seguintes cidades:

Rio de Janeiro

Curso: "Suporte em TI: Introdução à Informática, Infraestrutura e Redes".

Vagas: 80 neste semestre (15 a 24 anos)

Parceiro local: UNISUAM - Avenida Paris, 72

Aulas: online (com encontros de uma vez por semana, conforme condições de saúde)


Porto Alegre

Curso: "Introdução à Programação Web"

Vagas: 80 neste semestre (15 a 24 anos)

Parceiro local: Pão dos Pobres (Rua da República, 801 - Cidade Baixa - Porto Alegre)

Aulas: online (com encontros de uma vez por semana, conforme condições de saúde


Campinas

Curso: "Informática Prática"

Vagas: 40 neste semestre (15 a 24 anos)

Parceiro local: Fundação Eufraten (Av. Eng. Márcio Duarte Ribeiro, 500 - Jardim do Lago II, Campinas - SP)

Aulas: online (com encontros de uma vez por semana, conforme condições de saúde


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/10/2020
Mais da metade dos brasileiros quer aprender programação e análise de dados

23/10/2020
Salários em alta na TI. Cientista de dados pode chegar a R$ 26 mil

22/10/2020
BriviaDez lança programa gratuito de formação para cientista de dados

20/10/2020
Microsoft promete 5,5 milhões de vagas em cursos TI em plataforma suspensa pelo governo Bolsonaro

07/10/2020
USP abre vagas para mestrado em Ciências de Computação

16/09/2020
ACSoftware oferece 10 bolsas para capacitação profissional na Trilha DevOps da Jornada Learning

15/09/2020
Dell e IOS abrem cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência em Campinas, RJ e Porto Alegre

14/09/2020
Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas gratuitas para curso de empregabilidade e inovação

10/09/2020
Meta oferece 350 vagas para TI. 21 delas para fora do Brasil

08/09/2020
CESAR School de Manaus abre inscrições para pós-graduação em Testes Ágeis

Startup cria time de cientistas de dados para avançar nos negócios

Com sede nos EUA, a Fligoo atua nos segmentos de finanças, educação e saúde, e sabe da relevância de ter profissionais capacitados para lidar com os dados. "Prepare-se o tempo todo. Estude. Não espere a necessidade chegar", aconselha Leandro Ferrado.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site