01/04/2021 às 16:30
Carreira


Marvio Portela assume vice-presidência sênior Global do SAS
Convergência Digital

O SAS nomeou Marvio Portela como vice-presidente sênior Global da companhia. No novo posto, o executivo continuará responsável por comandar as operações da empresa na América Latina, que inclui países como Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e México, Caribe e América Central, e passará a responder também pelas verticais de telecomunicações e pelos negócios destinados ao segmento de pequenas e médias empresas (SMB, na sigla em inglês) nos Estados Unidos.

Baseado em Miami, na Flórida (EUA), Portela assume o novo cargo em meio a uma série de mudanças que a companhia vem promovendo na sua estrutura de vendas em todo o mundo, de modo a integrar e aproximar mais as regiões. Um dos principais objetivos do executivo será o de incentivar a integração entre a operação latino-americana e a dos Estados Unidos, permitindo melhor aproveitamento de sinergias, troca de experiências e de talentos.

Graduado em Engenharia de Sistemas da Computação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com MBA em e-commerce e em Telecommunications Management pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), Marvio Portela possui mais de 20 anos de experiência no setor de TI. Desde 2010 no SAS, atuou como head de Vendas e Pré-Vendas para no Brasil e de Cloud Analytics na América Latina, e liderou o SAS na região APAC. Desde 2018, comanda a operação latino-americana da companhia. Antes, teve  passagens por grandes empresas, como Unisys, Xerox, BEA Systems, Oracle e IBM. 

Além de Portela, os executivos Renato Fiorini, gerente de Soluções de Risco, Ricardo Saponara, head de Security Intelligence e Fernanda Benhami, gerente de Soluções de Customer Intelligence, também passam a ter atribuições nas suas respectivas verticais nos segmentos de telecomunicações, mídia e SMB, nos Estados Unidos, além de continuarem como responsáveis na América Latina e Caribe.



Powered by Publique!