GESTÃO

Falha em equipamentos do Serpro causa instabilidade em serviços da Receita

Convergência Digital ... 16/01/2020 ... Convergência Digital

A Receita Federal divulgou, em comunicado, que “em razão de incidente ocorrido durante operação em equipamentos do Serviço Federal de Processamento de Dados alguns serviços têm apresentado momentos de indisponibilidade nos últimos três dias”. No entanto, avisa que não vai alterar prazos para cumprimento de obrigações. 

“A Receita Federal esclarece que a instabilidade não tem afetado qualquer sistema relacionado ao cumprimento de obrigações tributárias principais ou acessórias, com prazo para encerramento nesta semana”, reforça o Fisco.

Segundo o Serpro, “em razão de uma intercorrência técnica, alguns serviços da Receita Federal do Brasil sofrem instabilidade momentânea. A previsão é que os serviços sejam gradativamente restabelecidos até o próximo domingo, 19 de janeiro”.

A estatal avisa que os sistemas afetados envolvem emissão de Certidão Negativa e Situação Fiscal, Caixa Postal, Parcelamentos Especiais, Simples Nacional (consulta aos documentos de arrecadação pagos), arrecadação (distribuição dos tributos de ITR e  Simples Nacional), juntada de documentos ao e-Processo, Infojud e Dossiê Integrado.


Carreira
Dissídio TI/São Paulo: Trabalhadores querem convenção coletiva para empresas com até 100 trabalhadores

Mediação entre trabalhadores e patrões de TI de São Paulo aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Sem vislumbrar acerto com as grandes empresas, trabalhadores tentam negociar para as de menor porte. Nova audiência foi agendada para o dia 31 de março.

eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

O comitê do eSocialdiz que para permitir que empregadores e desenvolvedores façam testes foram estabelecidas datas fictícias relativas às faixas de salário de contribuição.

Aplicativo do governo mostra devedores da União e FGTS

Batizado ‘Dívida Aberta’, app para celulares e tablets permite consulta por nome, CPF ou CNPJ, ou mesmo pelo mapa do Brasil. 

Secretário de Desestatização acusa Serpro e Dataprev de venderem dados pessoais

"Se fosse (empresa) privada não aconteceria", alegou o Secretário de Desestatização do Governo Bolsonaro, Salim Mattar, em entrevista à radio Gaúcha. Fenadados promete processar Mattar por calúnia.

Empresas de software reagem a novo imposto no Rio de Janeiro

Tributo, oriundo do Fundo Orçamentário Temporário (FOT), passaria a valer a partir de 01 de janeiro, mas liminar, concedida à FIRJAN, adiou a cobrança para março. "Legislação é inconstitucional e vamos reagir", diz o presidente do TI Rio, Benito Paret.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G