Home - Convergência Digital

Justiça nega pedido da Dataprev para impedir mobilização de grevistas em São Paulo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 03/02/2020

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo negou liminar à Dataprev que apresentou um pedido de interdito proibitório, com o objetivo de impedir atividades de divulgação, mobilização e convencimento da participação dos trabalhadores ao movimento grevista no endereço da estatal na capital paulista. 

O juiz Alexandre Sakamoto Lopes, da 4ª Vara do Trabalho em São Paulo, descartou a reclamação da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social, que alegou que o movimento grevista estava impedindo o ingresso dos empregados que não aderiram à greve.

Na sentença, o juiz ressalta que o instrumento do interdito proibitório não pode ser usado para impedir a mobilização dos trabalhadores.

"A decisão do interdito proibitório não pode ter como finalidade impedir o direito de greve dos trabalhadores", diz a decisão. O juiz afirmou que a Dataprev não apresentou nenhuma prova que demonstre que o Sindpd praticou quaisquer excessos.

"Pelas provas produzidas até o momento não é possível verificar qualquer irregularidade nos meios utilizados pelo sindicato réu no movimento grevista, visto que é direito dele a utilização de meios pacíficos para a divulgação da greve, inclusive com a permanência dos empregados, aderentes ao movimento grevista", apontou o juiz. 

Foi marcada uma audiência de conciliação entre trabalhadores e direção da Dataprev para 18/2.  O movimento grevista nacional obrigou a Dataprev a supender as demissões dos 493 empregados.

* Com informações do Sindpd

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/04/2020
Provedores apelam ao CNJ para que Judiciário não suspenda corte de inadimplentes

07/04/2020
Dataprev cruza mais de 200 milhões de dados para app de auxílio emergencial

03/04/2020
Justiça Federal de SP manda Anatel impedir corte de telefonia durante pandemia

03/04/2020
Dataprev volta a prorrogar validade de concurso realizado em 2016

02/04/2020
TJ de São Paulo libera intimação pelo WhatsApp

01/04/2020
Justiça do RS proíbe Vivo, Claro, TIM e Oi de cortarem serviços de inadimplentes

31/03/2020
TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

25/03/2020
Dataprev fecha contrato de R$ 68 milhões com Unisys para manter mainframes

18/03/2020
MPF do Amazonas processa Anatel, Claro, Oi, TIM e Vivo por má prestação de serviços

18/03/2020
STF cassa decisão que censurou queixa contra juiz em rede social

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site