Clicky

NEGÓCIOS

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

... 16/11/2020 ... Convergência Digital

O 5x5TeSummit, evento digital, que será realizado entre os dias 7 a 11 de dezembro, traz um seleto grupo de dirigentes do governo e das mais importantes empresas de cada segmento econômico que estarão reunidos para debater a Inovação e o uso das Tecnologias de Comunicação e Informação.

O primeiro dia do Congresso, 7 de Dezembro, terá como abertura, às 9 h, o Secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert. Ele irá falar sobre “O mercado de tecnologia e o impacto das compras públicas para o setor produtivo”. Também com presença confirmada, Luis Felipe Monteiro, Secretário de Governo Digital do Ministério da Economia. Ele será o Key Note Speaker no horário de 11h45m.

Reconhecido nome da Academia, o professor Silvio Meira, da UFPE, participa do Painel “A Transformação Digital no Governo e o Atendimento ao Cidadão”, que começa às 12 horas.

8 de Dezembro - Saúde

No segmento de Saúde, nomes de destaque do setor público e privado também já confirmaram presenças.  Lídia Abdala, do grupo Sabin Medicina Diagnóstica, participa do primeiro Painel, que começa às 9h15 e que vai tratar das “Estratégias e Desafios para a criação de um novo modelo de atendimento à saúde”.  O diretor de informática do DATASUS, Jacson Barros, também já confirmou presença e participará do talk show, que se inicia às 11 horas.

9 de Dezembro – Energia

Executivos das mais importantes e inovadoras empresas de energia elétrica e de energias alternativas têm presença confirmada no terceiro dia do evento.

Maximiliano Orfali, Diretor Geral da Copel Distribuição estará ao lado de Heron Fontana, superintendente de Smart Grid da Neoenergia e Caius Malagoli, Diretor de Engenharia da CPFL participam do painel, que começa às 9h15, sobre “Os Desafios para o Avanço das Redes Inteligentes no país”.Para o Painel que vai debater a inovação na geração distribuída e geração híbrida, e que começa às 11h45, Gustavo Buiatti, CTO da Alsol Energias Renováveis é presença confirmada.

10 de Dezembro – Sistema Financeiro

Nos debates sobre a Inovação no Sistema Financeiro, também renomados executivos já marcam presença.

Percival Jatobá, Vice-Presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil e Sandro Sinhorigno, Diretor da Vivo Money estarão no Painel “Novas Oportunidades em Serviços e Modelos de Negócios no Setor Financeiro”, que começa às  11h45.

11 de Dezembro – Entretenimento

A transformação da Produção e Distribuição e Novos Modelos de Monetização são os temas em debate dessa vertical e que reunirá a nata do segmento.

O 5x5 TecSummit é promovido pelos portais de notícias Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside que têm mais de  1 milhão de usuários únicos e a base mais qualificada de audiência de TI e Telecom.

Aproveite! As Inscrições são gratuitas. Inscreva-se aqui.













Cloud Computing
Tomada de decisão de compras ainda é feita com análise manual de dados

Pesquisa mostra que medida é usada por 49% dos gestores ouvidos em 21 países, inclusive no Brasil. Quase 80% dos entrevistados admitiram ainda não terem uma visão clara, automática e em tempo real das despesas em geral.

Motorola Solutions incorpora banda larga em rádio digital e acirra disputa por redes privadas

Apesar de desconversar sobre uma possível rivalidade com as teles, a fabricante incorpora chips 3G e 4G ao rádio digital usado em aplicações de missão crítica. Equipamentos ainda não foram testados no Brasil, mas expectativa é ter pilotos no segundo semestre.

Covid-19 impõe mais investimentos em TI nas empresas brasileiras em 2021

Segurança da Informação, inteligência de dados, com Big Data e Analytics, e a nuvem pública são os principais itens de investimentos em TI ao longo do ano, revela a IDC. Crescimento do segmento deverá ficar em 7,1%. Telecom, por sua vez, deverá ter um impulso bem menor, 1,9%.

Empresas de Internet lideraram fusões e aquisições em TIC no Brasil

Tecnologia da Informação veio em segundo lugar, de acordo com o estudo da KPMG. Segundo a consultoria, foram realizadas 1.117 fusões e aquisições no Brasil em 2020. A presença dos fundos de Venture Capital foram relevantes para os novos negócios.

No melhor momento em 30 anos, indústria de semicondutores quer Padis até 2029

Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G