Clicky

INTERNET

HelpSystems mira LGPD e investe em classificação de dados

Convergência Digital ... 20/04/2021 ... Convergência Digital

A HelpSystems, provedora global de tecnologias para segurança dos negócios, concluiu a incorporação de de três líderes mundiais no fornecimento de soluções para classificação de dados, transferência segura de arquivos, e controle de acesso a dados e sistemas: Titus, Boldon James e Vera.

No Brasil, a finalização da fusão capacita a HelpSystems estabelecer presença no mercado nacional por meio de uma forte rede de parceiros, formada por empresas especialistas e com larga experiência no segmento de proteção de dados e que inclui Afrika Tecnologia e Negócio, Apura Cybersecurity Intelligence, Cipher, Clover IT, Infodrive, IT4US Tecnologia, Microhard, Netconn, Rationale, Securitybox, Shieldsec, Tripla, Viwsec e Yssy.

As soluções oferecidas por Titus e Boldon James garantem que as informações confidenciais sejam classificadas de maneira adequada e protegida, e trabalham em sincronia com, promovendo a proteção dos dados em todo o seu ciclo de vida, seja localmente, na nuvem ou em trânsito por serviços na Internet.

As soluções Vera resolvem o desafio da segurança digital anexando criptografia de nível militar, controles de acesso e políticas de segurança diretamente nos dados, oferecendo às empresas um controle granular e uma série de recursos de auditoria sobre suas informações. Este conjunto de recursos oferece uma poderosa mitigação de risco para organizações que dependem da nuvem para armazenar IPs confidenciais, tais como planos de produtos, projetos de fabricação, estratégias e resultados financeiros e auditorias de operações de segurança. Também cobre dados que devem ter a proteção necessária para atender a padrões regulatórios, tais como números de cartão de crédito, de Previdência Social e registros médicos de pacientes, entre outros.

Com o suporte da rede de parceiros locais, as empresas brasileiras passam a contar com as tecnologias necessárias para garantir a sua adequação à nova realidade de proteção de dados pessoais segundo as novas regras da GDPR e LGPD. As soluções HelpSystems possuem maior capacidade de classificação de dados em repouso, suporte Google Workplace, automação de processos relacionados aos dados, transferência segura de arquivos, criptografia e controle de acesso aos dados sigilosos.

A aquisição da Titus, Boldon James e Vera ajudará os clientes da HelpSystems no Brasil a melhorar ainda mais a sua postura diante da segurança e como atender aos crescentes requisitos regulatórios e mitigando o vazamento de dados e recuperando o controle de dados confidenciais em suas organizações.

Kate Bolseth, CEO da HelpSystems, acrescenta que o mercado de segurança de dados está evoluindo rapidamente para exigir uma abordagem abrangente para descoberta, detecção, classificação e criptografia dinâmica dos dados confidenciais. As empresas brasileiras possuem as mesmas necessidades de empresas globais, devido ao tamanho do mercado brasileiro e da evolução da digitalização dos negócios no Brasil.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios na área de classificação e proteção de dados para Brasil e América Latina da HelpSystems, Jaime Muñoz, explica que a proposta é oferecer uma solução abrangente para que as empresas possam avançar em seus projetos de proteção avançada de dados, por meio de uma oferta de Data Classification Services, que expande as opções tecnológicas e de cobertura sobre os dados a partir da oferta conjunta de tecnologias avançadas e comprovadas em diversos países.

"Os nossos parceiros no Brasil estão aptos a oferecer todo o suporte necessário aos clientes, seja na definição do projeto de proteção de dados, ou na implantação, capacitação dos usuários e adequação de demandas de segurança digital e a partir de uma solução de mais capacidade e mais competitiva", acrescenta.


Facebook e Google, dono do You Tube, são convocados à CPI da Covid-19 no Senado

Presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em vídeos publicados nas redes, que contrair Covid-19 confere maior imunidade que as vacinas.

Mediastream: à espera do 5G, streaming valida formatos de monetização

Mais e mais empresas estão em busca de fazer streaming no país e com a pandemia mercados até então fora do radar, como o agronegócio, buscaram a tecnologia para fazer valer seus negócios, diz o diretor da empresa, Marco Lopes.

Justiça de São Paulo rejeita recurso da Apple e mantém multa de R$ 7,7 milhões por FaceApp

Procon de São Paulo aplicou a multa por comercializar aplicativo sem termos de uso em português e por conter cláusulas abusivas.

Facebook decide manter contas de Donald Trump suspensas até 2023

"As ações de Trump constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade",disse o Facebook. As contas do ex-presidente dos EUA no Facebook e no Instagram estão suspensas desde o dia 07 de janeiro, um dia depois de o político elogiar pessoas envolvidas no ataque ao Capitólio.

Ativado cabo submarino de fibra óptica que liga Brasil à Europa

O cabo submarino possui 6 mil quilômetros de extensão, conectando diretamente a cidade de Fortaleza (Brasil), a Sines (Portugal), sem a necessidade de os dados passarem pelos Estados Unidos.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G