Home - Convergência Digital

Empresas locais buscam fusões e aquisições

Convergência Digital
Da redação - 28/02/2014

O setor de tecnologia da informação no Brasil registrou 99 operações de fusão e aquisição em 2013, o que representa uma queda de 4,8% na comparação com 2012, quando foram realizadas 104 transações, de acordo com a edição da "Pesquisa de Fusões e Aquisições" realizada trimestralmente pela KPMG. Apesar do recuo, o setor obteve seu segundo melhor ano histórico e assumiu a liderança do ranking setorial da consultoria, desde que ela começou a fazer o levantamento em 2008.

Do total de operações registradas no ano passado, 54 foram de caráter doméstico, destacando a participação nacional no setor, e responderam por 55% das negociações no ano passado. Das seis operações envolvendo companhias internacionais, 29 operações foram do tipo CB1 (empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil). As transações dessa categoria foram retomadas principalmente no último trimestre, sendo 14 registradas apenas no quarto trimestre. Já as transações do tipo CB2 (empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior) totalizaram quatro no período.

As demais transações confirmam a participação brasileira no segmento, com uma do tipo CB3 (empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil) e 11 do tipo CB4 (empresas de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresas estabelecidas no Brasil).

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/10/2019
FCC aprova fusão entre Sprint e T-Mobile

25/02/2019
Crescem fusões e aquisições de internet e TI

28/08/2018
Trabalhadores tentam barrar compra da Sprint pela T-Mobile nos EUA

26/05/2017
Sharp confirma oferta pela Toshiba, em parceria com Foxconn

04/04/2016
Sem fusão na França, teles da Europa têm queda recorde nas ações

01/12/2015
DEST: Telebras pode atrair investidor para nova empresa de TI e Telecom

15/06/2015
Comissária europeia de competição dispara contra onda de fusões em telecom

23/05/2014
SCM Concept projeta alianças internacionais

21/05/2014
Games: O Brasil precisa repatriar seus melhores profissionais

21/05/2014
Internet das Coisas: No Brasil, a indústria ainda é incipiente

Destaques
Destaques

Internet das Coisas: No Brasil, a indústria ainda é incipiente

Maior parte das empresas que, hoje, trabalha com Internet das Coisas está centrada em engenharia embarcada, diz Jacques Chicourel, da Telefonica/Vivo. Segundo ele, o Brasil tem, agora, uma oportunidade de ouro para ganhar escala mundial.

Gamificação: a hora é essa para aparecer no Brasil

O mercado de games está muito ligado ao entretenimento, mas a gamificação - com jogos sérios para defesa, treinamento e medicina, entre outros - abre uma janela de oportunidade. "Mas é preciso ralar muito", adverte, Carlos Idiart, responsável pelo DASH Games.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site

Facebook Twitter Linkedin Google+ YouTube BITS Southamerica