TELECOM

Sem fusão na França, teles da Europa têm queda recorde nas ações

Da redação ... 04/04/2016 ... Convergência Digital

O fim das negociações entre as operadoras francesas Orange e a Bouygues, anunciado ainda no sábado, faz um estrago nas ações de empresas europeias do setor desde a abertura do mercado na Europa nesta segunda, 4/4. Os papéis da própria Buoygues despencaram 15% e da Orange quase 5% nas primeiras horas dos pregões na Europa.

A Iliad, que é a rival direta de Orange e Bouygues também viu as ações caírem até 13% e a SFR, a segunda maior, atrás da Orange, encolheu 14%. A Altice, que é dona da SFR e da Portugal Telecom, caiu 15%. O movimento também pegou outras teles europeias, como a British Telecom e a Vodafone.

A exemplo de conversas que também acontecem no mercado brasileiro, a consolidação tinha como objetivo criar um operador de telecomunicações dominante na França. Mas esbarrou na falta de acordo sobre o preço a ser pago, conforme reconheceu a Bouygues ao Wall Street Journal, no sábado 2/4. Com isso, continuam quatro teles no mercado francês.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Globo e Netflix se unem contra streaming na Lei da TV Paga

Debate realizado na Câmara federal mostra que há muitas divergências sobre a questão entre os atores do ecossistema sobre a Internet ser ou não enquadrada na Lei do SeAC.

Teles lançam site Fique Antenado! para incentivar instalação de antenas

Página, produzida pelo SindiTelebrasil, tem o intuito de incentivar a instalação de mais infraestrutura de telecom. MCTIC e Anatel apoiaram a iniciativa. Frente Nacional de Prefeitos se dispôs a sentar à mesa e tirar as dúvidas das gestões municipais.

Telefónica Brasil vende 1.909 torres para Telxius por R$ 641 milhões

Empresa anunciou a venda depois do posicionamento oficial da companhia de abrir mão das operações na América Latina para centrar as atenções no mercado brasileiro.

PGR defende acesso a dados armazenados em celular sem ordem específica

Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República alega que deve ser adotado o mesmo entendimento de quando são apreendidos computadores ou DVDs.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G