Confiança. Esse é o pilar central para o cidadão brasileiro consumir um serviço publico digital, afirmou o VP da Oracle Brasil, Rodrigo Solon, ao abrir o Oracle Transformation Day, no dia 11/08. Ele lembrou que o cidadão quer rapidez, quer interatividade, quer privacidade, mas exige qualidade no serviço digital para mudar a forma de relacionar com o governo.
"O governo precisa entender que não vai resolver todos os problemas sozinhos e que vai ter de atuar em um ecossistema. O governo é uma plataforma de serviços", ressaltou o executivo. Para Solon, o Brasil ainda possui slos de dados que precisam ser integrados para a oferta de um serviço de qualidade ao consumidor.
"O dado hoje é o grande pilar da competitividade e da economia digital. É preciso tratar bem o dado para se ter o melhor serviço e, ao mesmo tempo, oferecer qualidade ao cidadão", reiterou. Assistam a participação do VP da Oracle, Rodrigo Solon.
As empresas precisam entender que é preciso ter um planejamento e entender o que é preciso, de fato, blindar, e o que é possível perder. "Virtualização não é multicloud", afirma Leonel Oliveira, diretor geral da Nutanix no Brasil.
Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.
Edmilson Santana*
Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.
Por Fábio Lucinari*
Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.