Clicky

Algar substitui Claro no 0800 do Ministério da Economia

Luís Osvaldo Grossmann ... 21/01/2021 ... Convergência Digital

A Algar assumiu o serviço de discagem direta gratuita para o Ministério da Economia, tomando o lugar da Claro, que era a responsável pelo 0800 da pasta pelo menos desde 2016. 

Com vigência inicial de 12 meses e formalmente firmado em 30 de dezembro de 2020, o acordo tem valor previsto de R$ 28,69 mil, conforme indicado no extrato publicado no Diário Oficial da União. Também o DOU trouxe a “rescisão amigável” com a Claro. 

O contrato consiste na “prestação de Serviço Telefônico Fixo Comutado local - STFC, na modalidade DDG, utilizando o prefixo 0800, no sistema de tarifação reversa, para possibilitar receber ligações telefônicas em âmbito nacional, destinadas ao Ministério da Economia em Brasília”. 


Internet Móvel 3G 4G
Leilão 5G: Teles aguardam por 'eventuais ajustes' no edital e pelo TCU

Em nota oficial da Conexis Brasil Digital, as teles sustentam que precisam de 'regras estáveis, claras e transparentes que garantam a livre iniciativa, segurança jurídica e regulatória do certame'.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Brasil é primeiro País a liberar uso em baixa potência para toda faixa do WiFi 6E

Anatel estuda permitir potências maiores para uso outdoor na faixa de 6 GHz, mas antes vai avaliar resultados do sistema automatizado de coordenação nos EUA. País foi o primeiro a regulamentar uso VLP e LPI. 

Veja mais matérias deste especial    •    Inscrição gratuita - Clique aqui

CVM cobra Telebras que anuncia renovação por 10 anos de contrato com Eletrobras

Acordo vale para o uso de fibras óticas e infraestrutura de telecomunicações com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) e Furnas Centrais Elétricas S/A (Furnas). Estatal teve movimentação atípica de ações.

Minicom: “Queremos o 5G standalone, que é o 5G de verdade, não um 4G plus”

Ao concluir viagem à Europa e Ásia para falar com fabricantes de equipamentos, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, avisou que o governo também defende a exigência do release 16 do 3GPP no leilão da quinta geração. 

Claro e Vivo se isolam contra a exigência do 5G pleno

TIM, provedores regionais, pequenos prestadores e operadoras competitivas reforçaram aos parlamentares que 5G pleno não custa mais nem atrasa implementação no Brasil.

Anatel publica regras para fim das concessões de telefonia

Regulamento de Adaptação do STFC traz prazos e procedimentos para Oi, Telefônica, Claro, Algar e Sercomtel decidirem sobre a migração do regime público para privado. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G