Convergência Digital - Home

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Convergência Digital
Convergência Digital* - 28/01/2020

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento do Brasil, beneficiando 15 milhões de pessoas em mais de 100 cidades, embarcou em uma jornada de transformação digital ao lado da SAP. Com uma combinação de SAP S/4HANA e soluções cloud como SAP Concur, SAP SuccessFactors e SAP Ariba, a empresa que atua com água e esgoto procura se tornar totalmente digital enquanto consolida várias operações de concessão pública em uma estrutura integrada, melhorando as sinergias das transações.

A adesão à nuvem e à transformação digital também foi prioridade da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e subsidiária da China Three Gorges Corp (CTG), maior produtora de energia limpa do mundo. A companhia escolheu produtos da SAP para apoiar sua estratégia de crescimento no Brasil, que está focada em energia limpa, inovação e intercâmbio de conhecimento entre o país e a China, e adota o sistema de gestão SAP S/4HANA e o SAP Ariba.

O objetivo é unificar a gestão de todas as empresas adquiridas no País em uma plataforma robusta, acessar informações em tempo real e ter uma solução de compras confiável e que permita consolidar operações, melhorar a gestão e tomar melhores decisões.

Já a Via Varejo, empresa com mais de 1 mil lojas em todo o Brasil, transitou pela economia digital durante o último ano promovendo uma transformação completa de suas operações de comércio eletrônico. A empresa está adotando o SAP S/4HANA Private Cloud, o SAP Ariba (para gestão de compras) e o SAP SuccessFactors (solução de gestão do capital humano) para permitir uma mudança em seu modelo de negócios e que permita reações mais rápidas às vendas, tudo sob uma plataforma unificada, eficiente e escalável. Mais informações sobre as empresas que aderiram à solução de cloud da SAP, clique aqui.

Resultados

“Tivemos um dos melhores anos da década para a SAP, com muitas empresas retomando seus investimentos em tecnologia para dar sustentação à estratégia de crescimento de longo prazo. Esse cenário se reflete na adoção do SAP S/4HANA e também do SAP HANA Enterprise Cloud, sistema que ajuda as companhias a preparem as operações para adoção de tecnologias em nuvem, e que para nós serve também como um indicador de que as organizações, após concluírem a digitalização dos processos – da área de compras ao RH – seguirão investindo em tecnologias emergentes para darem o salto necessário à transformação e inovação do negócio em um futuro próximo”, explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Globalmente, a SAP atingiu todas as suas metas de receita e lucro em 2019. No ano, os novos pedidos de soluções na nuvem somaram 2,27 bilhões de euros, um aumento de 25% na comparação com 2018 e 31%, excluindo a infraestrutura como serviço (IaaS). As subscrições e suporte aumentaram 23%, ultrapassando 12 bilhões de euros no final do ano. Já a receita de cloud foi de 6,93 bilhões (IFRS), alcançando as perspectivas para o ano inteiro. Já a receita proveniente das licenças de software teve queda de 2% na comparação ano a ano, para 4,53 bilhões de euros. Os novos pedidos para licenças de nuvem e software ultrapassaram 11,5 bilhões de euros, um crescimento de 10% em 2019 em comparação com 2018. A receita de cloud e software totalizou 23,01 bilhões de euros (IFRS), também atingindo as perspectivas do ano. Com relação à receita total, o aumento foi de 12% em 2019 na comparação com o ano anterior, para 27,55 bilhões de euros (IFRS).

Na América Latina, A SAP divulgou os resultados do quarto trimestre com forte aumento em todas as linhas de soluções, com crescimento de dois dígitos tanto em venda de licença como na nuvem. Com esse resultado, a SAP registra 18 trimestres consecutivos de crescimento nas soluções cloud na região. Toda a região cresceu dois dígitos na nuvem, destacando Brasil, México, Argentina e Peru. A plataforma inteligente SAP S/4HANA continuou a marcar um crescimento constante em 2019, tanto em licenças como na nuvem. O ano também registrou crescimento de dois dígitos nas soluções SAP Qualtrics e SAP Customer Experience (CX), reforçando que as empresas latino-americanas estão colocando a gestão de experiências entre as principais prioridades da agenda.


Destaques
Destaques

IDC: mercado de nuvem pública vai chegar a R$ 15 bilhões em 2020

Mercado de TI brasileiro vai crescer 5,8% impulsioando pelos negócios de clóud computing e pela aceleração do mercado de software. Nuvem privada tem a preferência das grandes empresas e fica com até 25% do orçamento destinado à TI.

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Empresas implementaram a plataforma SAP S/4HANA para sustentar a estrastégia digital. Os negócios de cloud tiveram forte impacto na receita da SAP Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site