Clicky

Convergência Digital - Home

Confiança do consumidor é a base do serviço público digital

Convergência Digital
Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 17/08/2020

Confiança. Esse é o pilar central para o cidadão brasileiro consumir um serviço publico digital, afirmou o VP da Oracle Brasil, Rodrigo Solon, ao abrir o Oracle Transformation Day, no dia 11/08. Ele lembrou que o cidadão quer rapidez, quer interatividade, quer privacidade, mas exige qualidade no serviço digital para mudar a forma de relacionar com o governo.

"O governo precisa entender que não vai resolver todos os problemas sozinhos e que vai ter de atuar em um ecossistema. O governo é uma plataforma de serviços", ressaltou o executivo. Para Solon, o Brasil ainda possui slos de dados que precisam ser integrados para a oferta de um serviço de qualidade ao consumidor.

"O dado hoje é o grande pilar da competitividade e da economia digital. É preciso tratar bem o dado para se ter o melhor serviço e, ao mesmo tempo, oferecer qualidade ao cidadão", reiterou. Assistam a participação do VP da Oracle, Rodrigo Solon.


LEIA TAMBÉM:
Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Destaques
Destaques

Nuvem exige plano A, plano B e erra quem não faz recuperação de desastre

A nuvem não é proteção por si só e exige muito planejamento das empresas, afirmam especialistas de segurança da informação. Para o CISO da RNP, Emilio Nakamura, contingência e resiliência são obrigações. "Ser rápido num incidente é o relevante porque não existem sistemas 100% seguros".

Com nuvem à frente, nova força da TI na pandemia começa a refletir nos orçamentos

Segundo a IDC Brasil, se 2020 já viu um aumento de até 25% no dinheiro disponível para TICs nas empresas, 2021 sinaliza um crescimento ainda maior.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site