Home - Convergência Digital

Dispara procura por analista de dados e assistente virtual no terceiro trimestre

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 18/11/2019

O índice das áreas de atuação mais procuradas na plataforma de empregos Freelancer.com, que soma mais de 1 milhão de brasileiros, aponta para segmentos de Análise de Dados e a Assistência Virtual como as áreas com maior aumento de projetos significativos do terceiro trimestre. 

Esses setores estão obtendo a maior demanda por parte dos empregadores, com um crescimento nesses de 58,9% e 55,6% no período. “Grandes e pequenas empresas ainda estão contratando, mas nem sempre de maneira tradicional. Empresas inovadoras estão cada vez mais buscando mercados de crowdsourcing”, indica a plataforma. 

Os números de julho a setembro mostram que em análise de dados as demandas dessa área subiram de 1.114 para 1.770 empregos, demonstrando uma crescente necessidade de empregadores procurarem trabalhadores qualificados para analisar e interpretar dados e assim, identificar tendências emergentes. 

De forma semelhante, em assistência virtual o saldo foi de de 7.925 para 12.329, passando do décimo para o segundo maior crescimento de demandas, com tarefas que variam desde a entrada de dados até publicações em mídias sociais. 

Outros destaques entre setores mais procurados são Microsoft Office, Digitação de Cópia, e Transcrição. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/02/2020
Empresa de TI busca desenvolvedores Java

14/02/2020
Mercado busca freelancers em BI, BA e Growth Hacking

13/02/2020
Empresa de serviços de TI abre 40 vagas para mulheres

12/02/2020
Plataforma de aluguel de carros abre 200 vagas

10/02/2020
Internet é meio de renda extra para 62% de empreendedores

07/02/2020
Stefanini faz hackathon para contratar até 15 profissionais de TI em Brasília

30/01/2020
Banco do Brasil prepara concurso específico para áreas de Tecnologia

27/01/2020
Empresa de Software abre 70 vagas com CLT

27/01/2020
PGR questiona Contrato Verde e Amarelo no STF

15/01/2020
Québec, no Canadá, quer desenvolvedor de software e analista digital do Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site