INOVAÇÃO

Mobilidade faz mercado de software de integração e middleware disparar

Convergência Digital ... 04/05/2017 ... Convergência Digital

O mercado mundial de software intermediário de Aplicações & Infraestrutura – AIM (do inglês, Application, Integration and Middleware) continua crescendo mais rápido do que o setor de sistemas para infraestrutura em geral e, segundo projeta o Gartner, verá a receita alcançar US$ 27 bilhões em 2017, 7% acima de 2016. 

“O crescimento das iniciativas de mobilidade, Big Data, Analytics, computação em memória, Nuvem e Internet das Coisas (IoT) está associado aos negócios digitais e exige profissionais especializados, o que possibilita novas abordagens de integração, como o gerenciamento da interface programável de aplicações e plataforma de integração como serviço”, avalia a consultoria. 

As empresas digitais precisam de um modelo aberto, flexível e leve que permita uma configuração simples e ágil, além da implementação de recursos tanto em Nuvem quanto on-premise. As organizações também precisam de plataformas compatíveis com diversas combinações de recursos, aplicações, dados, processos e outras operações de dentro ou de fora da companhia. Por fim, elas precisam de intermediários de autosserviço que possam aumentar e diminuir em escala rapidamente.

A fatia emergente desse mercado inclui as plataformas de desenvolvimento de aplicativos móveis, redes de dados em memória e plataforma como serviço, setores ainda pequenos mas com taxa de crescimento de dois dígitos porque se expandem rapidamente, alinhados ao aumento das empresas digitais e à demanda do mercado por mais agilidade e escalabilidade. Esse segmento mostra um alto nível de fragmentação, com novos fornecedores brigando para ampliar sua participação antes da consolidação do mercado.


Brasil monta centro para dados, IoT e industria 4.0 com Fórum Econômico Mundial

Sede será instalada no Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo e deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2020.

Economistas lançam livro sobre Inovação associada à economia do compartilhamento

Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro analisam o impacto dos novos negócios, sob a ótica da academia, na economia digital.

ANAC faz consulta pública sobre futuro dos drones

Órgão regulador da aviação civil quer ouvir a opinião da sociedade sobre como conduzir a operação das aeronaves não tripuladas no País. Consulta irá até o dia 05 de fevereiro de 2020.

Iluminação inteligente é uma das apostas da NEC com Internet das Coisas

O gerente de soluções da engenharia da NEC do Brasil, Eduardo Ribeiro, diz que a fornecedora- que atua como orquestradora de soluções- criou uma plataforma multisegmento, baseada em inteligência artificial, para acelerar a adesão dos serviços inteligentes nos municípios brasileiros.

Desconexão entre Academia, governo e empresas trava inovação no Brasil

Em Israel, afirma o co-fundador e CEO da IBI-Tech, Daniel Skaba, a sinergia do ecossistema de Inovação foi crucial para impulsionar os negócios.
 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G