Clicky

GESTÃO

Falha em sistema de TI faz Caixa prorrogar prazo do FGTS

Convergência Digital ... 28/07/2020 ... Convergência Digital

As falhas no sistema paga recolhimento da primeira parcela do FGTS prorrogado acabaram, enfim, reconhecidas pela Caixa Econômica Federal, que autorizou o pagamento sem juros até 31/7. “Em razão do massivo volume de acessos a essa ferramenta, concentrados em determinados períodos do dia, a Caixa observou instabilidades no portal em alguns horários, especialmente nos dois últimos dias antes do vencimento da parcela”, anotou a Caixa. 

O banco ainda responsabiliza os contribuintes pela “instabilidade”, mas atendeu o pleito de não cobrar multa de quem não conseguiu pagar em 7/7, quando venceu a primeira parcela, conforme previsto na Medida Provisória 927/20, que diferiu o recolhimento por conta da pandemia de Covid-19. A Caixa chegou a ser alvo de uma ação do sindicato das empresas de contabilidade de São Paulo como pleito por um novo cronograma. 

“Tendo em vista que um pequeno grupo de empresas relatou a impossibilidade de recolhimento até o vencimento, a Caixa disponibilizou aos empregadores nesta situação prazo adicional para recolhimento da parcela 1/6, sem incidência de encargos por atraso”, informou a Caixa. O prazo adicional é a semana entre 24 a 31/7, na qual será possível gerar a guia correspondente sem encargos. A partir de 1o/8, a multa é retroativa a 8/7. 


Carreira
Hospital Sírio-Libanês abre processo seletivo para Programa de estágio em tecnologia

Os estudantes interessados podem se inscrever para a jornada de seleção, que inclui teste, entrevista online e terá, como etapa final, um Hackathon, em parceria com o Centro Universitário FIAP.São oito vagas disponíveis.

Com plataforma do Serpro, começa a valer antecipação de contratos com o governo

Antecipagov é um sistema que permite o uso de contratos públicos como garantia para até 70% do que os fornecedores têm a receber. 

STF derruba decisão do TST que proibiu terceirização do call center da TIM

Decisão reafirmou a cassação da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que vedava a terceirização das atividades-fim. 

Receita prorroga prazo de adesão ao Simples Nacional

O prazo para regularização de pendências junto ao Simples Nacional, que terminaria no dia 29 de janeiro, foi  prorrogado para o dia 15 de fevereiro.

Simples Nacional: Entidades exigem transparência do Comitê Gestor

Entidades contábeis do Paraná cobram explicações oficiais sobre a situação dos devedores do regime.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G