TELECOM

‘Não Me Perturbe” encerra primeira semana com 1,5 milhão de adesões

Convergência Digital ... 23/07/2019 ... Convergência Digital

Em uma semana, encerrada na noite de segunda, 23/7, o site “Não Me Perturbe” recebeu 1,459 milhão de pedidos de bloqueio de ligações indesejadas de serviços de telecomunicações – ou seja, em 30 dias não mais receberão ligações com ofertas das empresas de telefonia, internet e TV por assinatura. Os números são da Anatel. 

A agência informa que em junho deste 2019 determinou que as empresas de telecomunicações criassem uma lista única de consumidores que não queriam mais receber as chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga. A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Telefônica/Vivo.

A Anatel explica que “a lista do ‘não me perturbe’ vale para todo o Brasil e não substitui os cadastros geridos por Procons”. Essas listas estaduais incluem ligações indesejadas de todos os setores econômicos, enquanto a ferramenta criada pelas operadoras de telecom é exclusiva do segmento. 

“No Brasil, estudos de mercado estimam que cerca de dois terços dessas ligações são provenientes de outros setores econômicos que não os de telecomunicações. Em função das competências legais da Anatel, a medida alcança apenas as empresas de telecomunicações, que respondem por cerca de 32% das chamadas indesejadas”, diz a agência. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi lança internet por fibra ótica com 400 Mega de velocidade

 Internet por fibra ótica é o coração da estratégia de negócios da Oi e já tem mais de 1 milhão de clientes no país

Anatel discute quais dados econômicos vão ser coletados das grandes operadoras

Consulta pública sobre os indicadores econômico-financeiros está aberta por 45 dias. 

Anatel afasta redutor de multas em sanções de obrigação de fazer

Provocada pela Telefônica, prevaleceu o entendimento indicado pela AGU de que o regulamento vigente da agência não permite o uso desse incentivo fora das sanções pecuniárias.

Anatel vai discutir uso dos espectros ociosos em consulta pública

Proposta de uso do White Spaces entre frequências outorgadas é cautelosa ao prever uso em áreas rurais e regiões remotas.  Ideia é permtir o uso secundário para telefonia e banda larga em áreas rurais e regiões remotas.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G