INOVAÇÃO

BBTS quer ser a integradora dos pequenos bancos no open banking

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A BB Tecnologia e Serviços (BBTS) aposta que as transformações trazidas ao sistema financeiro na onda do open banking criam exigências que nem todas as instituições estão prontas para assumir, mas que abrem caminho para a oferta de serviços, especialmente para aquelas de menor porte.

“Estamos vendo o grande desafio dos pequenos bancos nesse novo desafio que é o open banking, que traz uma necessidade muito forte de investimentos em TI que talvez nem todos sejam capazes de fazer. Nós temos essa capacidade e podemos ser a integradora dos pequenos bancos junto a grandes modelos de open banking que virão, com certeza”, afirmou o presidente da BBTS, Adriano Meira Ricci, durante o CIAB Febraban.

Segundo apontou o executivo, esse é um caminho sem volta, seja por uma regulação formal do Banco Central, seja, como prefere, pelo próprio mercado. “O modelo europeu já se consolidou, estamos no caminho de consolidar o modelo nacional. O Banco Central já emitiu orientações sobre isso, mas acho que o mercado vai se autorregular”, reforçou o executivo.

Meira Ricci observou que uma das grandes preocupações hoje é como desenvolver um processo de segurança capaz de proteger dentro da nova lei de proteção de dados. E, em contrapartida, disponibilizar todos esses dados para que o benefício do cliente.  O open banking, reafirmou, chegou para mudar o sistema financeiro. Assistam à entrevista.


Cloud Computing
Analytics e IA: Open Source massifica o autosserviço

As empresas querem resolver uma dor de cada vez, afirma Luciano Ramos, da IDC Brasil.  O baixo custo de implementação de open source leva empresas à experimentação e à criação de um primeiro nível de conhecimento sobre o tema. Mas, ainda assim, 64% das empresas pretendem contratar consultorias especializadas (de TI ou de negócios) para auxiliá-las.

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.

Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G