Home - Convergência Digital

LATAM vai vender Wi-Fi e prepara TV ao vivo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 27/09/2018

A LATAM Airlines Brasil passa a oferecer Wi-Fi a bordo de suas aeronaves a partir de hoje (27), em voos pelo Brasil e, em breve, em rotas partindo do país para destinos na América Latina. O sistema faz parte da plataforma LATAM Play, que pretende reunir em um só canal os recursos de conectividade e uma variedade incomparável de conteúdos.
 
Inicialmente, a LATAM operará 9 aeronaves modelo A319 equipadas com o sistema, que voam pelo Brasil, e até o fim do ano, terá o Wi-Fi instalado em cerca de 30 aviões da família Airbus A320 (A319 e A320) que operam dentro do Brasil e em voos ligando o país à América Latina.
 
"Essa novidade é parte da transformação da nossa experiência a bordo e busca dar a opção ao passageiro que quer estar conectado a todo momento. Mais do que só o Wi-Fi, é uma plataforma completa de entretenimento", afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.
 
A tecnologia 2Ku é fornecida pela Gogo, empresa com experiência global no acesso à internet por satélite dentro de aeronaves. A proposta é oferecer opções de conexão que atendam a todo tipo de necessidade com valor a partir de R$ 7,50 a hora. Haverá pacotes tanto para aqueles que procuram um serviço básico (para ver e-mails e mandar mensagens), quanto para aqueles que precisam navegar em sites e utilizar os serviços de streaming.
 
O serviço de internet também chegará gradativamente aos demais mercados onde o Grupo LATAM Airlines opera, em datas a serem comunicadas oportunamente. A plataforma LATAM Play pode ser acessada em dispositivo móvel pessoal com sistema operacional iOS ou Android. O aplicativo oferece ao passageiro acesso a mais de 80 filmes, mais de 300 séries, mais de 2.800 músicas, acesso ao mapa de voo, notícias diárias, programação para crianças e os conteúdos da VAMOS, a publicação da LATAM considerada o melhor veículo de turismo pelo Content Marketing Awards de 2017. Mais informações estão disponíveis aqui.

O aplicativo LATAM Play está disponível nas lojas virtuais da Apple Store ou do Google Play e o seu download deve ser realizado antes do voo. Para os clientes que já haviam instalado o antigo aplicativo LATAM Entertainment, a migração para a nova plataforma aconteceu de forma automática no caso dos dispositivos móveis com esta função de atualização já habilitada.“A terceira fase de evolução da nossa plataforma de entretenimento a bordo será a TV ao vivo, que virá para possibilitar ainda mais autonomia e opções aos nossos passageiros”, afirma Eduardo Costa, diretor sênior de Experiência do Cliente e Marketing do Grupo LATAM Airlines.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/05/2020
Anatel publica regra que permite WiFi mais potente

17/03/2020
Parceria entre Hughes e Facebook instala no Brasil milésimo WiFi comunitário

04/02/2020
Preço é salgado, mas geladeiras conectadas ganham escala no Brasil

16/09/2019
Wi-Fi Alliance disponibiliza certificação para o Wi-Fi 6

13/09/2019
Claro vai fornecer WiFi nativo em todos os carros da GM na América Latina

23/08/2019
Anatel aprova consulta para aumentar potência do Wi-Fi

10/07/2019
Frente ao 5G, entidade mundial lança diretrizes para massificar o Wi-Fi 6

22/05/2019
Anatel vai permitir que roteadores WiFi tenham potência maior

30/04/2019
Cisco anuncia novos equipamentos WiFi com promessa de 5G

20/02/2019
Wi-Fi vira ativo estratégico para receita de dados das operadoras

Destaques
Destaques

Leilão 5G: TIM e Claro defendem adiamento. Vivo adverte para momento incerto

TIM e Claro se posicionam claramente contra a realização do leilão ainda em 2020. A Vivo se mostra mais cautelosa, mas admite que está tudo muito nebuloso por conta da economia e da pandemia de Covid-19. Todas asseguram que o momento ainda é de muito investimento no 4G e no 4,5G.

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Para além da guerra da saúde pública, não adiem o leilão do 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

O setor de telecomunicações tem suportado a sobrecarga derivada da pandemia de Covid-19. Mas, reforcem essas redes com tecnologia mais avançada para prover serviços de baixa latência. Dessa forma, não se postergue o leilão das redes ditas de quinta geração (5G) e atenção à segurança cibernética.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site