INTERNET

Acabou o estoque de IPV.4 no Brasil e na América Latina

Convergência Digital ... 19/08/2020 ... Convergência Digital

O Registro de Endereços da Internet da América Latina e do Caribe (LACNIC) informou que o último bloco de endereços IPv4 disponível foi reservado. Desde que começou a chamada fase final, iniciada em fevereiro de 2017, o LACNIC e seus NIRs atribuíram mais de 5,6 milhões de endereços IPv4. O processo de esgotamento tem sido implementado de acordo com as políticas definidas pela comunidade e devidamente reportado nas várias instâncias.

Durante a primeira quinzena de agosto, o número médio de atribuições aumentou duas vezes, acelerando a data projetada de esgotamento dos endereços IPv4, segundo o LACNIC. Este mês também foi registrado um número recorde de novos membros (234) na história do LACNIC.

De acordo com o LACNIC, a entidade continuará recuperando os endereços IPv4, os quais serão atribuídos de acordo com as políticas em vigor. Este espaço recuperado deve passar por um processo de quarentena de seis meses. Este processo foi iniciado em março, portanto, os primeiros blocos de endereços serão liberados da quarentena em setembro.

LACNIC reforçou que o processo de solicitação de recursos permanece inalterado. As organizações que concluírem o processo e cujas solicitações forem aprovadas receberão recursos com base em sua posição em uma lista de espera que está ativa a partir no site da entidade.

Diante desta situação, LACNIC enfatizou seu apelo às organizações da região para que acelerem a implantação do IPv6 em suas redes e acelerem o crescimento da Internet. De acordo com a organização, a gestão responsável dos recursos e a definição oportuna de políticas para essas fases de esgotamento do espaço de endereçamento permitiram atribuir 189,3 milhões de endereços IPv4 a mais de 11.200 organizações e empresas na América Latina e no Caribe.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

LGPD: Anatel cria página para explicar quais dados são coletados de usuários de telecom

Segundo agência, dados podem ser compartilhados com as operadoras quando houver reclamação junto ao regulador, com órgãos públicos ou em ações de órgãos de controle ou juidiciais, para realização de estudos, etc. 

Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online

Programa oferece cursos de transformação digital e já capacitou 1,5 mil pequenas e médias empresas. Iniciativa abre frente para participação em marketplaces.

Facebook lança ferramenta para remoção de imagens com direito autoral

Sistema, que já funciona para músicas e vídeos, vale também para postagens no Instagram. 

80% das vendas corporativas serão digitais até 2025

Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores quebrará os modelos de vendas tradicionais. Quase 40% dos compradores preferem experiência sem vendedor.

Em parceria com CGI.br, USP cria cátedra de Internet

O acordo de 5 anos também prevê seminários, debates, publicações. CGI.br destinará R$ 2,5 milhões para bolsas de estudo e atividades. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G