Clicky

INTERNET

Acabou o estoque de IPV.4 no Brasil e na América Latina

Convergência Digital ... 19/08/2020 ... Convergência Digital

O Registro de Endereços da Internet da América Latina e do Caribe (LACNIC) informou que o último bloco de endereços IPv4 disponível foi reservado. Desde que começou a chamada fase final, iniciada em fevereiro de 2017, o LACNIC e seus NIRs atribuíram mais de 5,6 milhões de endereços IPv4. O processo de esgotamento tem sido implementado de acordo com as políticas definidas pela comunidade e devidamente reportado nas várias instâncias.

Durante a primeira quinzena de agosto, o número médio de atribuições aumentou duas vezes, acelerando a data projetada de esgotamento dos endereços IPv4, segundo o LACNIC. Este mês também foi registrado um número recorde de novos membros (234) na história do LACNIC.

De acordo com o LACNIC, a entidade continuará recuperando os endereços IPv4, os quais serão atribuídos de acordo com as políticas em vigor. Este espaço recuperado deve passar por um processo de quarentena de seis meses. Este processo foi iniciado em março, portanto, os primeiros blocos de endereços serão liberados da quarentena em setembro.

LACNIC reforçou que o processo de solicitação de recursos permanece inalterado. As organizações que concluírem o processo e cujas solicitações forem aprovadas receberão recursos com base em sua posição em uma lista de espera que está ativa a partir no site da entidade.

Diante desta situação, LACNIC enfatizou seu apelo às organizações da região para que acelerem a implantação do IPv6 em suas redes e acelerem o crescimento da Internet. De acordo com a organização, a gestão responsável dos recursos e a definição oportuna de políticas para essas fases de esgotamento do espaço de endereçamento permitiram atribuir 189,3 milhões de endereços IPv4 a mais de 11.200 organizações e empresas na América Latina e no Caribe.


Revista Abranet 33 . jan-mar 2021
Veja a Revista Abranet nº 33
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais impõe a contratação de um DPO (Data Protection Officer), profissional que tende a ficar cada vez mais requisitado e valorizado... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Calúnia, injúria ou difamação em redes sociais tem pena triplicada

Com a derrubada de vetos de Jair Bolsonaro à chamada Lei Anticrime, volta a valer o agravante aos crimes contra honra se "divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais". 

STJ decide que condomínios podem impedir aluguel via AirBnB

Maioria divergiu do relator e entendeu que se a convenção prevê uso residencial, não é possível uso como hospedagem remunerada. 

HelpSystems mira LGPD e investe em classificação de dados

Finalizada a incorporação dos fornecedores Titus, Boldon James e Vera, a provedora ganha presença nacional e avança no segmento de classificação de informações confidenciais.

Oi oferta 1 Giga atenta a demanda dos clientes no FTTH

Operadora terá duas modalidades de oferta: banda larga + VoIP e banda larga+ IPTV. Objetivo é atrair novos consumidores para a base de clientes, revela Bernardo Winik, VP de clientes da Oi.

Fapesp abre chamada estratégica para Internet de R$ 30 milhões

Podem ser apresentadas propostas em temas como software livre, dados abertos e padrões abertos, entre outras.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G