GESTÃO

Fóton: solução web transforma ATM tradicional em tótens de atendimento

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A Fóton apresentou no CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, uma nova solução batizada de ‘ATM Web’, que promete facilitar – e baratear – o uso de caixas eletrônicos e totens bancários. A empresa já tem um acordo para implantar o modelo junto ao Banco da Amazônia e, além de flexibilidade, promete custos menores.

“A ATM Web é uma solução que a Fóton está oferecendo para o Banco da Amazônia, onde todo o parque de ATMs terá um browser rodando por trás. Visualmente tem uma flexibilidade enorme em termos de experiência do usuário, como customizar a interface, como interagir com os periféricos. Isso tem a vantagem de reduzir custos por ter um simples browser rodando por trás”, explicou o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.

“Um banco tem um parque de ATMs enorme, em que a troca de versões é mais lenta, fazer pilotos é mais complicado. Mas com o browser tem um ambiente centralizado. E roda Windows, roda Linux. Permite que apenas três ATMs rodem com um piloto, por exemplo. São facilidades de manuseio, de implantação de versões, além de uma redução de custos significativa”, disse Farias.

Segundo o executivo da Fóton, a solução começa a rodar ainda em 2019 e promete ganhos significativos.  Assistam à entrevista com o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.


Covid-19 acelerou digitalização de 200 serviços públicos

Segundo a Secretaria de Governo Digital, em 18 meses já são 800 serviços acessíveis totalmente de forma digital. 

Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.

Apenas 15% das PMEs conseguiram crédito durante pandemia de Covid-19

Pesquisa do SEBRAE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra que apenas 1 milhão das pequenas e médias empresas conseguiram recursos bancários por falta de garantia e/ou nome negativado. Venda por aplicativos e pela Internet foi a saída para evitar o fechamento dos negócios.

MP que adota biometria e revê certificado digital tem 76 emendas no Congresso

Entre as propostas, gratuidade de certificados digitais para brasileiros inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G