SEGURANÇA

Sem regular as lan houses, ação contra o cibercrime fica prejudicada

Luiz Queiroz ... 11/09/2012 ... Convergência Digital

Para o delegado Emerson Wendt, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, embora o novo Código Penal Brasileiro possa vir a suprir as necessidades de regulação ao combate ao crime cibernético, enquanto não for resolvida a questão das Lan Houses, sempre vão ocorrer brechas para facilitar a ação dos criminosos na rede.

O projeto de lei que trata das Lan houses, no contexto do combate aos crimes cibernéticos, segue parado no Senado Federal, após ter sido aprovado pela Câmara. Aguarda parecer sobre sua constitucionalidade pela Comissão de Constituição e Jutiça do Senado.

Sem uma legislação específica, essas pequenas empresas, afirma o delegado Emerson Wendt, acabam prejudicando as investigações policiais, uma vez que não estão obrigadas a guardar informações sobre a conduta dos usuários em seus computadores.

O delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul também falou da situação dos cartões de crédito. Wendt participou da 7ª edição do SegInfo, evento realizado no Rio de Janeiro. Assistam pela CDTV do portal Convergência Digital:


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Em maio, Brasil teve mais de 140 milhões de ameaças disseminadas por e-mail

País fica no top 3 do ranking mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos e a China, revela estudo feito pela Trend Micro.

Ransomware Sodin ataca vulnerabilidade desconhecida do Windows

Ransomware adota uma técnica chamada de 'Heaven's Gate', que permite um programa mal-intencionado executar código de 64 bits de um processo em execução de 32 bits, o que não é uma prática comum e mais incomum em ransomware, alerta a Kaspersky.

Governo do Rio contrata reconhecimento facial da Oi para o Maracanã

Solução -que permite localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de riscos- será usada na partida final da Copa América 2019. Os dados coletados são de domínio do Governo do Rio de Janeiro. Os valores do acerto não foram revelados.

Quase 1000 brasileiros caem por hora em golpe do dinheiro fácil no WhatsApp

Ataque, que circula há sete dias, já atingiu 180 mil pessoas. Elas caem no golpe que promete liberar 13° salário para beneficiários do Bolsa Família.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G