Home - Convergência Digital

GetWay e Mode vencem IBM SmartCamp Latin America 2012

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 10/12/2012

A IBM anuncia a GetWay e a Mode como vencedoras da etapa América Latina do SmartCamp, seu programa global de empreendedorismo. A GetWay, startup de Porto Alegre, desenvolveu uma solução que é capaz de analisar grandes volumes de dados e permite a qualquer tipo de indústria monitorar dados de vendas em tempo real - ideal para varejistas em trabalho remoto. Com a solução, é possível obter dados exatos sobre quantidade e horários de consumo de um determinado produto.

Já a Mode, do Quênia, apresentou soluções financeiras para a área de telefonia móvel e para outras plataformas para pagamentos antecipados em serviços de utilidade pública na África e outros mercados emergentes. Além disso, oferece nanocrédito (serviços com valor inferior a US$ 20) para clientes pré-pagos por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e personalizadas.

A Tracksale, de Belo Horizonte, foi a vencedora da votação popular que aconteceu por meio de redes sociais. A startup criou uma ferramenta de pós-venda online para que empresas possam monitorar os níveis de satisfação de seus clientes e sua taxa de fidelidade.

Durante o ano de 2012, a IBM avaliou mais de 200 startups em várias capitais do Brasil, bem como empresas de outros países da América Latina e África do Sul, para entender seus modelos de negócios e identificar oportunidades para integrar tecnologia IBM em seus processos. A GetWay e a Mode competirão na final mundial do IBM SmartCamp no início de 2013, em Nova York, com as empresas vencedoras de outras partes do mundo e concorrerão ao título “IBM Global Entrepreneur of the Year”. Em 2011, a grande vencedora da etapa brasileira foi a startup mineira IDXP, que criou uma tecnologia de sensores inteligentes para varejistas.

“O programa IBM SmartCamp tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de soluções que visam oferecer inovações para construir um planeta mais inteligente. Além disso, podemos orientar a nova geração de empresários sobre questões importantes da atualidade, como trânsito e transporte, análise de dados e gestão da informação e de recursos naturais”, afirma o gerente do Centro de Inovação da IBM Brasil, Ricardo Mansano.

O Brasil é um mercado em crescimento importante para a IBM e tem se destacado no programa SmartCamp com a apresentação de projetos inovadores. A expansão das iniciativas globais de empreendedorismo da IBM no país faz parte dos esforços da companhia em engajar empreendedores em mercados emergentes-chave como Brasil, Índia, China e Turquia. “Estamos em busca de empresários com ambição global para conectá-los a mentores, ao capital e aos mercados em uma base internacional”, finaliza Mansano.

O IBM SmartCamp Brasil, lançado em 2011, trouxe grande visibilidade às empresas, o que possibilitou a expansão do programa para a América Latina em 2012. A iniciativa já captou mais de US$ 65 milhões em capital de risco e muitas das startups passaram a trabalhar em parceria com a IBM. Nos últimos seis anos, a IBM engajou mais de 1500 startups em todo o mundo e auxiliou a entrada de tecnologias inovadoras no mercado.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site