SEGURANÇA

Segurança na Web: 69% dos usuários não querem pagar por antivírus

Da redação ... 08/01/2013 ... Convergência Digital

Estudo da O+K Research, encomendado pela Kaspersky Lab, mostra que a maioria dos proprietários de PCs e laptops deseja manter seus dados a salvos. Segundo o levantamento, 95% dos desktops e 92% dos laptops no mundo estão protegidos. Mas a eficiência da segurança doméstica, pode sim, ser vista como uma questão duvidosa. O estudo revela que 69% dos usuários não pagaram pelo sistema antivírus instalado em seus computadores e que a maioria desconhece a ocorrência de vulnerabilidades.

Dmitry Bestuzhev, diretor do time de analistas da Kaspersky Lab na América Latina, ressalta que a grande diferença dos software gratuitos de proteção para os produtos pagos são os conjuntos de ferramentas extras para complementar o proteção durante a navegação, com o firewall, filtros antispam e antiphishing e demais módulos além da proteção antimalware básica.

“Diariamente, recebemos 200 mil novas amostras de malware e o maior risco são as ameaças de Day-0 (dia-zero), que são aquelas que exploram vulnerabilidades desconhecidas”, destaca Bestuzhev.

E com relação aos perigos dos ataques de Day-0, o levantamento mostra que poucos internautas estão familiarizados com o assunto, sendo que apenas 11% sabem o que é e acompanham de perto as descobertas de novas vulnerabilidades. Ainda segundo a pesquisa, cerca de metade dos entrevistados são afetados diretamente por esse tipo de golpe.

O analista da Kaspersky ressalta ainda a importância da proteção híbrida na nuvem. “Com a inclusão da tecnologia de cloud computing nos produtos, adicionamentos mais uma camada de proteção, que hoje apresenta 6% das detecções no Brasil. Ela usa a rede de usuários mundial para otimizar a descoberta de novas ameaças”, conclui.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Porto de Fortaleza fica refém de ataque hacker

Ataque ransomware pegou sistemas administrativos internos, servidores de email e neste momento muitos controles estão sendo feitos a mão. Invasão foi identificada na segunda-feira, 28 de outubro, segundo informa o site CISO Advisor.

Brasil possui quase 56 mil URLs maliciosas

Mais de 1 milhão de brasileiros foram impactados, de acordo com o relatório Fast Facts, da Trend Micro. País ocupa a 15ª posição no ranking dos países mais atingidos por URLs maliciosas.

Mais de 60% das empresas sofrem incidentes de segurança semanais

Pesquisa realizada no Brasil, EUA e Alemanha também aponta que há perdas financeiras em 50% dos casos. 

Sistemas sem suporte rodam em mais de 40% dos PCs

Pesquisa da empresa de segurança Kaspersky diz que mais popular é Windows 7, que ficará sem suporte em três meses. Grandes, pequenas e microempresas continuam usando versões como XP ou Vista. 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G